Desenvolvimento Vertical

Enquanto o ser humano não expandir a sua consciência no sentido “vertical”, voltando-se pela livre vontade, para o trabalho da auto-redenção, investindo para isso, toda a sua energia, não encontrará soluções para sair do atoleiro do sofrimento, que o atropela constantemente.

Enquanto o interesse e atenção, ficar somente no plano horizontal, do ego personalista, competitivo e consumista da vida de ilusões, a consciência não evolui.

A mudança dos tempos, tão esperada, deve acontecer primeiro nas consciências humanas, pois é MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

Lembremos que erros e acertos fazem parte do desenvolvimento humano, na escalada evolutiva.

O importante é manter a “chama do ideal Divino”, manter-nos na LUZ da compreensão das situações que a vida nos apresenta.

TRANSIÇÃO é mudança e toda mudança é dolorosa, não é fácil desenredar-se das situações que nós mesmos criamos e que nos afastam das verdadeiras e naturais condições da vida.

Mais descontentes e depressivos ficamos quanto mais afastados do natural, isto é, da NATUREZA.

A liberdade não depende, como se pensa, das condições externas, é antes um ESTADO DE CONSCIÊNCIA.

Visualização:

Voltemos a atenção para a chama CRISTALINA em nosso coração.

A atenção concentrada neste centro gera uma energia criativa, que se irradia para toda teia a que estamos ligados.

Deixemos que as virtudes inerentes a cada um de nós, auxiliem na construção de um mundo melhor, de uma humanidade mais fraterna.

Apesar de todos os problemas que afligem a atual humanidade, o homem de hoje já evoluiu no seu corpo mental, astral e espiritual.

O homem de hoje já está despertando para a compreensão de que não precisa ser igual ou melhor do que os outros, mas que tem que ser ELE MESMO.

Também já aceita-se diferente e identificado com o AMOR DO SEU CRIADOR.

Lealdade, amor, verdade, justiça e fraternidade, fazem mais sentido e ecoam em seu interior.

Mais do que nunca, os interesses grosseiros e primários, já não cabem mais e vêm a tona, para serem eliminados.

Cada vez mais os homens da terra buscam o contato com a PRESENÇA LUMINOSA do seu MESTRE INTERNO, o SER CRÍSTICO, guardado em seu coração, um foco de LUZ inspirado para a sua vida, sobrepondo-o às suas fraquezas e descrença, voltando-o para a vida simples, sem complicações e em sintonia com NATUREZA.

AUMAMA