Terapia Informativa – Grabovoi

Os ensinamentos sobre a salvação e o desenvolvimento harmônico do mundo interno e externo – Grigori Grabovoi

Nos ensinamentos segundo G. Grabovoi, não se trata de religião, mas conhecimento sobre a criação, da construção da alma (realidade interna) e o mundo (realidade externa).

O homem com sua alma representa a estrutura informativa, sendo que todas as transformações partem do homem. O homem gera a realidade externa através do seu mundo interno, consciente ou inconsciente, a mente Superior gera a matéria.

Com consciência o homem pode transformar o mundo, porque a consciência é um programa criativo que o Criador entregou justamente para essa finalidade. O homem pode transformar o mundo através da diferenciação da sua consciência e da sua percepção.

O corpo humano físico se desenvolve a partir de uma estrutura informativa pré-determinada pela criação, uma matriz primordial. Por isso todas as partes do corpo podem ser regeneradas com a ajuda dessa informação.

Na alma humana existe um ponto arquivo em que todas as informações sobre a individualidade que o possibilitam reconstruir órgãos e outras partes do corpo e harmonizar acontecimentos na sua vida do passado, presente e futuro.

A estrutura da matéria e a construção do mundo

Os ensinamentos de Grabovoi baseiam-se na suposição de que toda matéria é composta de Luz, um sinônimo para o pensamento do criador, Sua vontade, Seu amor, e Sua consciência.

Matéria = Luz = Criador/Deus.

Isso significa que o Mundo inteiro é Luz densificada e que Luz deve ser igualada ao Criador, o que também está em muitas escrituras (“A Luz é Deus e Deus é Luz”).

Como o mundo inteiro, como tudo que existe e nasce dele, é exclusivamente Deus, também o ser humano é parte de Deus e, com isso, divino. Tudo o que uma pessoa causa para outra, ela também causa ao Criador.

O Mundo estruturado de Luz carrega informações, o mesmo valendo para o homem, que é composto de três estruturas: Alma, Mente superior e consciência.

Através dessas estruturas mentais, o homem está em relação e correlação direta com a realidade externa, gerando transformações através do seu pensamento, do seu sentir e da sua atividade. Da mesma forma, uma transformação da realidade externa causa transformação no mundo interno da pessoa. As duas coisas encontram-se dentro do ser consciente da pessoa.

DEPENDENDO DA FORMA COMO A PESSOA PERCEBE O MUNDO, o mundo se comporta em relação a ela. O mundo reage sob o impulso de cada pessoa, no melhor caso, sob o desejo de viver em harmonia com o mundo e consigo mesma.

Com a ajuda desse conhecimento e do impulso da alma da pessoa, um processo para uma reconstrução pode ser iniciado. Para fornecer impulso a alma, basta o desejo da pessoa de se auto-ajudar e ajudar os outros.