Associação de Estudos Huna

Artigos

As Causas da Enfermidade

“Podemos transformar o mundo através da nossa consciência, porque ela é um programa criativo que o Criador instalou no ser humano. Através da transformação e da sua percepção, o ser humano pode transformar o mundo. Tudo está contido na nossa existência consciente. Da forma como percebemos o mundo, o mundo se comporta para nós. O mundo responde ao desejo do ser humano de viver em harmonia com o mundo e, com isso, com ele mesmo, justamente com essa harmonia.”

Grigori Grabovoi

AS CAUSAS DA ENFERMIDADE

Para cada enfermidade existe uma causa, um acontecimento respectivo na vida do ser humano que causa certas emoções. Essas emoções de amor, alegria, tristeza, ódio ou mágoa, causam outros acontecimentos. Conforme a emoção primária, os acontecimentos desenvolvem-se de forma positiva ou negativa. O ser humano conhece duas emoções básicas: AMOR e MEDO.

Para Grabovoi todos os acontecimentos na vida representam “opções de aprendizagem” e, com isso, possibilidades de se decidir pela emoção primordial, o AMOR.

Amor e ódio existem em todos os seres humanos, como dois lados da mesma língua; o medo é o AMOR ainda não compreendido.

A partir do momento em que a emoção está sendo reconhecida, ela pode ser transformada. Existem inúmeros níveis de negar a realidade ou coisas. Porém cada julgamento minúsculo nasce da emoção básica do medo, gerando assim acontecimentos negativos ou matéria danificada. Assim as emoções do ser humano determinam seu DESTINO e uma alteração das emoções transformam o DESTINO.

As aversões contra experiências negativas ou manifestações indesejadas da matéria significa a “não percepção” de Deus nesse tipo de realidade e bloqueia a transformação desejada.

O mecanismo sobre o controle é muito simples:

  • Parar de julgar para não ser julgado.
  • Perdoar e pedir perdão. Aceitação da própria vida com gratidão para a chance da vida.
  • Amor incondicional da própria pessoa e de outros.

Deixe um comentário