Associação de Estudos Huna

Artigos

Sebastião de Melo lança livro na Feira do Livro em Porto Alegre

IMG-20151030-WA0007-2

Sebastião de Melo, natural de Minas Gerais, mora em Santos, São Paulo. Formou-se em medicina em 1957. Trabalhou como clínico geral, durante seis anos, em Itumbiara, Goiás. Especializou-se em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama, na capital paulista. É filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria e à Federação Brasileira de Psicodrama. Publicou os seguintes livros: “Agora…Para Depois” (1983), poesia, “Nenhuma dor Maior” (1994), poesia, em parceria com o seu filho Sérgio Melo, “O Guardião do Segredo – Psicofilosofia Huna” (2010), “Paz, O diamante da alma” (2013) em parceria com Ozeni Lima. Pertence ao Conselho Deliberativo da Associação dos Estudos – Huna, do Brasil.

sebastiaomelo@uol.com.br
www.sebastiaodemelo.com.br

20151030_180243

O Evangelho de Maria Madalena traz em uma linguagem metafórica os ensinamentos que o Mestre transmitiu a sua discípula em segredo. A qual, ao pregar aos apóstolos, trazia verdades que só a ela Jesus havia revelado; passagens muito místicas, difíceis de compreensão até para os apóstolos. São revelações que mostram outra profundidade e dimensão dos ensinamentos do Mestre. Nesta perspectiva, surge uma nova visão de Maria Madalena, diferente daquela que fomos convencionados a conhecer, a de discípula que verdadeiramente compreendia o sentido e a essência de seus ensinamentos. Sob essa ótica, Sebastião de Melo procura tirar o estigma com que a igreja rotulou Maria Madalena – a da prostituta convertida. Procura mostrar ao leitor que, por meio do evangelho por ela deixado, pode-se perceber ser ela a pessoa mais ligada a Jesus e possivelmente a única a compreendê-lo e verdadeiramente senti-lo. Sebastião de Melo, neste livro, apresenta a interpretação do Evangelho de Maria Madalena à luz da Psicologia e da Psicofilosofia Huna. Primeiro transcreve as passagens do Evangelho de Maria Madalena e depois, sua interpretação dessas passagens evangélicas sob o ponto de vista de uma psicofilosofia dos antigos havaianos, os quais não eram cristãos por serem anteriores a Jesus, mas suas crenças possuem muitas semelhanças com os ensinamentos do Mestre. Assim, Sebastião de Melo desvela uma nova visão de Cristo e de suas palavras e abre aos seus leitores infinitas reflexões, possibilidades que conduzem à compreensão de muitos ensinamentos ocultos, que só Maria Madalena conhecia.

Fotos:

  1. Sebastião de Melo ladeado por Valdecira Bavaresco e Solange De Toni do grupo Paz da AEH de Veranópolis, RS
  2. Dr. Sebastião de Melo com a jornalista Terezinha Tarcitano, assessora de impressa da 61° Feira do Livro em Porto Alegre, RS
  3. Livro Evangelho de Maria Madalena – uma visão Huna
  4. Convite para o lançando do livro de Sebastião de Melo

Deixe um comentário