Associação de Estudos Huna

Artigos

O Verdadeiro Templo é o Templo Vivo

Nosso corpo é a forma que escolhemos habitar nesta vida. É por ele que nos conectamos ao Divino nessa terceira dimensão, é o nosso instrumento de evolução.

Muitos nos fizeram crer que o corpo é pecaminoso e corrupto, ou menos importante que a alma. No entanto, ele é tão Divino quanto o espírito que o habita. Quem rejeita o corpo, rejeita parte de si.

O corpo físico é o veículo através do qual se manifesta a vontade e o amor Divinos neste plano terreno.

Por isso devemos honrá-lo, tanto quanto as outras partes. Existe consciência em todas as partes do corpo e você pode comunicar-se com elas. Comunicar-se com o corpo é tão simples quanto falar com outra pessoa do nosso meio. Dialogue com seus sistemas, órgãos, músculos, células e cérebro.

Só que para conversar com eles, é preciso primeiro ter uma sintonia, um nível de aprovação, aceitação dele.

Muitas pessoas já começam por não gostar de sua forma e tamanho, em vez de amar o seu corpo, menospreza ou rejeita completamente.

Ou se consideram fora dos padrões impostos pelos outros, muito gordo, ou muito magro e por isso se sentem embaraçados com seus corpos. Sem se quer se dar conta que esses conceitos são criados por estilistas de moda. E as pessoas tentam se adaptar a um rígido padrão do que deveriam ser.

Por que desejam ser parecidos com um padrão?

Por que não olhar e criar para si mesmo a noção de amor e criatividade?

Quando aprendemos a amar a nós mesmos exatamente como somos, veremos que o nosso corpo tem muito amor para dar em troca. Ele tem conduzido nossa consciência por anos e anos.

Busque mudar o seu conceito de individualidade e auto-aceitação, abrace a ideia da sua unicidade e revele a alegria de saber que existe apenas um de você.

Alma, mente e corpo, como você é agora, sem se preocupar com o futuro, pois tudo que existe está no agora.

Aceitando, amando e respeitando a si mesmo, você está apto a conversar com seu corpo e ouvir a resposta.

Imagine que o seu corpo é uma comunidade de seres. Imagine que os seres que compõem o coração tem plena consciência de que tem que bater 60 a 70 vezes por minuto, exatamente do mesmo modo.

Então esse grupo de seres executam esse trabalho para você o tempo todo. Já não é hora de agradecer? De conversar com seu coração?
Também é sua função ser fonte de muita emoção e permitir que você ame e seja amado.

Se o enchermos de gratidão e benevolência certamente teremos mais saúde e vitalidade.

Você já pensou em perguntar ao seu estômago o que ele quer que você ponha dentro dele? Ele chegará a um consenso do que é melhor para todo o organismo.

Nossos órgão também têm suas necessidades emocionais.

Seus rins precisam de amor, sua glândula pineal precisa de luz, sua mente precisa de estímulo.

Fale com seu fígado, com o pâncreas, com a pele e veja como eles reagem.

Elemental do corpo: 97
Cuidar do corpo físico: 168241 – 881 881 881
Reparação de órgãos: 447
Harmonizando o planeta em toda forma de vida: 19 725 181

Deixe um comentário