Associação de Estudos Huna

Artigos

A Natureza do Inconsciente e da Psique

A Natureza do Inconsciente e da Psique

Seth propõe em seu material que entremos mais profundamente na natureza do inconsciente e da psique, apresentando conceitos com novas abordagens. Segundo ele os psicólogos e líderes religiosos, não são capazes de pensar em termos de uma alma, não conseguem, ou recusam- se a compreendê-la psicologicamente, até mesmo no nível mais simples. A metafísica e a psicologia não se encontraram.

Nossa psique é enormemente criativa. Somos criadores de realidade, nossas criações são “deuses” brotando da psique humana, meio humanos, meio-divinos. Como pais que ficam admirados, encantados diante das realizações superiores de seus filhos, da superioridade da prole, e, contudo, de certa forma, ciumentos. Isto é criatividade de uma natureza muito especializada e permite-nos investigar, caso desejemos, a natureza da nossa consciência, psique e criatividade de uma forma que poucos podem fazer, estabelecendo novas condições possíveis com novos resultados.

Nossa experiência no mundo da matéria física flui do centro de nossa psique interior percebida. Eventos, circunstâncias e condições externas são como um tipo de feedback (retroinformação) vivo. Ao alterarmos o estado de nossa psique, automaticamente se alteram as circunstâncias físicas.

Não existe qualquer outra forma de mudar os eventos físicos. Imaginemos uma dimensão no interior, onde criamos uma miniatura, onde sob forma psíquica todas as condições exteriores se encontram. Nossos pensamentos, sentimentos e quadros mentais podem ser chamados de eventos externos em gestação, pois de uma forma ou de outra, cada um deles se materializa na realidade física.

Agradecimentos ao grupo SETH e ao amigo Luiz Garavello

Deixe um comentário