Meditação-relaxamento “HUNA”

Muitas vezes nos pedem exemplos de prece ou de meditação. Esta é uma meditação-relaxamento usada pelo Dr. Murray Korngold, em uma série de conferências realizadas na Inglaterra em 1983. Você pode usá-la tal como está descrita ou então adaptá-la para seu próprio uso. Pode pedir a um amigo com boa voz para gravá-la e ouça-a nos momentos de relaxamento.

“Feche os ohos e relaxe, tome uma respiração profunda e, enquanto expira, visualize o número três mentalmente repetindo o número três várias vezes, afrouxando vagarosa e facilmente o abdome. Focalize sua atenção na respiração, sinta-se relaxar mais e mais, enquanto inspira e expira. Este é o nível de completo relaxamento físico. Toda vez que você ver o número três, ele o ajudará a relaxar fisicamente.

Tome outra respiração profunda e, enquanto exala, visualize o número dois. Mentalmente repita o número dois várias vezes. Deixe quaisquer pensamentos, sons e imagens que apareçam, surgir e esvanecer de sua mente. Não resista a nenhum pensamento. Não se preocupe com nada na rua. Apenas deixe tudo relaxar em você, relaxe sua mente, suspenda tudo – nenhum julgamento, apenas seja, exista, enquanto inspira e expira. Este é o nível de relaxamento mental. Cada vez que você ver o número dois, ele o ajudará a relaxar mentalmente.

Tome outra respiração profunda, sentindo a energia aumentar enquanto inspira. Ao expirar, visualize o número um e sinta a energia fluir através de seu corpo. Você está no silencio, o grandioso silêncio do ser no próprio rio da vida. Toda vez que você ver o número um, ele o ajudará a entrar no silêncio para relaxar completamente e entrar no nível mais profundo e saudável do corpo-mente.

Vou contar de 10 até 1. Em cada número descendente, você se sentirá entrando em níveis mais profundos, mais saudáveis do corpo-mente…

… 10… 9… 8… ainda indo mais profundamente…
… 7… 6… 5… 4… mais e mais profundo…
… 3… profundo e mais profundo… 2… 1…

Você está agora em um nível mais profundo, mas saudável do corpo-mente. Você pode penetrar em um nível mais profundo e mais saudável do corpo-mente a qualquer hora, simplesmente relaxando as pálpebras. Relaxe suas pálpebras. Sinta-se relaxar. Sinta a sensação de relaxar fluindo vagarosamente para baixo em seu corpo, até os dedos dos pés. Estar relaxado é um estado muito saudável do ser.

Para ajudá-lo a entrar em um nível mais profundo e saudável do corpo-mente, vou lhe pedir para imaginar-se em um lugar ideal para você, de completo relaxamento. Você vai continuar a vivenciar este lugar de relaxamento até que ouça a minha voz. Vá para lá agora… imagine-o… sinta-o… sinta-o…”

(É observado um período de silêncio adequado, enquanto todos participantes vão mentalmente para seu lugar ideal de relaxamento)