A Técnica do Relaxamento

Imagine-se sentado ou deitado em seu lugar favorito. Talvez esteja deitado numa esteira em uma bela praia. Ou pode estar talvez encostado a uma árvore vigorosa, junto a um riacho que borbulha suavemente. Ou você pode estar viajando em sua memória para um lugar secreto que desfrutava quando era criança – um lugar secreto para onde se refugiava quando o mundo era hostil a você.

Onde quer que seja o seu lugar favorito, você está se vendo lá agora. Você está se sentido muito confortável, muito relaxado. Com cada respiração que toma, está se encontrando cada vez mais relaxado.

À medida que relaxa, você sabe que nada o perturbará. Nada o afligirá de nenhuma forma. Nada molestará ou aborrecerá você.

Você sabe que não tem nada a temer. Você está ciente da presença do seu guardião e sabe que está rodeado pela essência do amor provinda do coração do Universo.

Nada pode prejudicá-lo. À medida que relaxa cada vez mais, sentirá toda a tensão, todos temores, todas ansiedades deixando seu corpo. Cada músculo está relaxando, cada parte do seu corpo está relaxando.

Com cada respiração que você toma, você se encontra mais relaxado. Com cada respiração que toma, você se encontra cada vez melhor. Com cada respiração que toma, você sente o amor movendo-se ao seu redor como uma morna e suave brisa.

Você sabe que deve permitir que seu corpo relaxe a fim de que possa atingir estados mais elevados de consciência. Seu corpo deve relaxar a fim de que o seu ser real possa elevar-se mais e mais alto, para níveis mais elevados de entendimento.

Você está sentido a bela energia da tranquilidade, paz e amor entrando em seu corpo e agora você está especialmente consciente dessa amorosa energia penetrando por seus pés. Você sente cada músculo de seus pés relaxando, cada músculo de seus pés sendo aliviados e acalmados.

A bela energia de tranquilidade, paz e amor subindo de seus pés para os tornozelos, canelas, joelhos, coxas e você sente cada músculo em seus tornozelos, canela, joelho e coxa relaxando, sendo suavizados e aliviados.

Nada perturbará você. Nada o distrairá de forma alguma. Se você ouvir qualquer som que seja – uma porta que bate, uma buzina que soa, uma voz que grita – o som não o perturbará. Esse som o ajudará a relaxar ainda mais.

Agora a bela energia da tranquilidade, paz e amor está subindo para seu quadril, seu estômago, suas costas e você sente cada músculo de seu quadril, estômago e costas relaxando, relaxando, relaxando.

Com cada respiração que você toma, você sente seu corpo tornando-se mais e mais relaxado. Sua mente está se tornando mais clara e mais focalizada. Você sabe que tem a capacidade de explorar uma vida futura. Você sabe que tem a capacidade de explorar uma experiência de vida futura para o seu bem e seu ganho.

A bela energia de tranquilidade, paz e amor entra em seu peito, seu ombro, seus braços, seus dedos e você sente cada músculo em seu peito, seus ombros, seus braços e seus dedos relaxando, relaxando, relaxando.

Com cada respiração que toma, você descobre que está se tornando cada vez mais relaxado. Cada parte de seu corpo está livre de tensões, de preocupação, de medo.

A bela energia da tranquilidade, paz e amor move-se para o seu pescoço, seu rosto e até o topo da cabeça, relaxando-o, relaxando-o, relaxando-o.

Seu corpo está completamente relaxado mas sua mente, seu verdadeiro eu, está muito mais consciente e muito mais pronto a explorar uma vida futura. Você não tem nada a temer. Seu anjo-guardião está com você.

Você está rodeado pelo amor provindo do próprio coração do Universo.

À medida que se move em uma experiência de vida futura, você será capaz de estudá-la e analisá-la sem experimentar nenhuma tensão, medo ou desconforto. Se você, a qualquer tempo, vir algo que o perturbe ou causa medo ou tensão, você tem a capacidade de acordar imediatamente.

E agora a neblina púrpura do tempo está se movendo a redor de você, rodopiando ou redor de você. Você tem a capacidade de mover-se para o tempo futuro, existir numa experiência de vida futura. Você tem a capacidade de lembrar-se claramente de tudo o que necessitar lembra-se para o seu bem e ganho.

Você sente a presença de seu guardião e sabe que nada pode prejudicá-lo. Você sente o amor movendo-se ao seu redor.

Após a contagem de três, você atravessará a neblina púrpura do tempo e ver-se-á em um tempo futuro.

UM… as cenas estão se tornando mais claras. Dois… mais claras ainda. As imagens estão começando a formar-se diante de seus olhos. TRÊS… você está lá no futuro.

Sequência: (Exercício) O Museu do Futuro