Associação de Estudos Huna

Artigos

Teoria Quântica

Uma Breve Noção – 1 –

Prezados amigos estudiosos.

Como sei que gostam de ler, passo uma breve noção a respeito das bases teóricas do treinamento para enfermeiras, terapeutas, professores, médicos, e talvez para algum religioso de mente aberta à Ciência.

A Propósito da Teoria Quântica:- Einstein em 1920, disse: “Sinto-me inclinado a acreditar na Telepatia, mas suspeito que ela tenha mais a haver com a Física do que com a Psicologia.” Quando Einstein disse isso, nos idos dos anos 20, nenhum físico clássico ou psicólogo amador percebeu que ele queria sugerir que o fenômeno é natural e ligado a uma estrutura física que é o cérebro.

Hoje em dia, os progressos no ramo da física denominado Teoria Quântica, indicam que a Mente de Einstein estava 92 anos avançada em relação à Mente de seus contemporâneos, pois ainda hoje o assunto é mal conhecido pela maioria, mas alguns já podem vislumbrar a luz no fundo do túnel, enquanto outros agem mentalmente e obtém resultados na prática com as habilidades psíquicas, e de modo natural, mesmo sem dominar a Teoria. Outros conseguem por treinamento com exercícios mentais, e são esclarecidos com a teoria embasada no resultado de experiências eficientes, e sem místicas.

As mais recentes descobertas na física quântica parecem oferecer uma explicação científica básica para todos os estranhos acontecimentos que os parapsicólogos classificam com rótulos como Percepção Extra Sensorial (PES, ou, ESP), percepção cerebral direta, clarividência, visão remota, psicocinesia, experiência astral, e Consciência Cósmica tida como fruto de uma Iluminação, e Projeção Sensorial Efetiva com um Controle Mental nos “enfoques mentais adequados”, sendo que algumas das experiências são equivocadamente relacionadas ao espiritismo.

O que os Físicos sugerem é que todas as funções cerebrais, com ações desse tipo entendidas como místicas, na verdade são aspectos diferentes originados por perspectivas diferentes, quando comentam um único fenômeno que é devido à existência de um Sistema Subatômico Universal de Inteligência. Este é que recebe a informação, integra e transmite a mesma em um nível de frequências vibratórias mais elevadas do que o nível que influi na sensorialidade dos órgãos dos sentidos, os quais estão ligados às noções de espaço e tempo. Assim sendo, “estamos todos interligados e a individualidade é apenas uma separação Útil”.

Embora o Sistema de energia de nível quântico se encontre fora dos níveis de frequência do sistema de energia que caracteriza o Espaço e o Tempo, este Sistema Inteligente Universal manifesta-se dentro do espaço e do tempo como elétrons, átomos, moléculas, células, sujeitos complicados em suas crenças e indivíduos descomplicados, plantas, estrelas, galáxias etc. Assim sendo, nossa Consciência é um Campo de Energia Vibratória superior à do Campo de Energia Quântica, pois somos capazes de influenciar no mesmo e produzir os fenômenos indicados como sendo paranormais, e que na verdade são normais, mas não são usuais a todos os indivíduos. Em alguns são Naturais e em outros só por treinamento.

Podemos dizer que a escala de energia vibratória do Universo vai desde as frequências vibratórias mais baixas que caracterizam a matéria sólida amorfa e ou cristalina, a líquida, e a gasosa, bem como as vibrações conhecidas como sons, eletromagnetismo, calor, luz, R-X, R-gama, Raios Cósmicos. Nas dimensões superiores a escala de energia do Universo é caracterizada por frequências vibratórias relativas à energia quântica, culminando com as dimensões de oitavas de frequências vibratórias da Energia da Consciência em seus diferentes níveis, de dimensões relativas aos diferentes níveis de Consciência dos humanos que são conhecidos.

Podemos observar que a Consciência dos Humanos pode trabalhar em 4 diferentes níveis de Consciência em 3 diferentes dimensões de energia vibratória:

  1. O comum a todos, o qual permite o relacionamento com o ambiente, através dos órgãos dos sentidos e de seus efetores correlatos, e com tudo que há nesse ambiente.
  2. Um nível de Consciência em que se faz enfoque mental adequado e se pode mobilizar energia de uma dimensão superior e projetar essa energia influindo em minerais, vegetais, animais e pessoas, inclusive mudando estruturas ou níveis de funcionamento.
  3. Um nível de Consciência que, por enfoque mental adequado permite a comunicação direta entre cérebros, com troca de informações, pois a energia quântica funciona em duas mãos de direção.
  4. Um nível de Consciência que integra os outros três níveis anteriores, e que entre os antigos polinésios e havaianos era relativo aos indivíduos denominados Kanaloa, ou, “O amigo de Deus”, que está relacionado ao que Paulo menciona em 1º aos de Corinto, Capítulo 2, verso 9.

Os diferentes níveis de Consciência em ação podem ser de forma natural (dom?), ou, por treinamento de 32 até 40 horas.

Atibaia, 15/12/14.

Fraternalmente, Alberto Barbosa Pinto Dias.
Especialista em Biologia, Fisiologia Geral e Humana – USP, 1955.

Deixe um comentário