Associação de Estudos Huna

O Evangelho da Huna – Os Sete Princípios da Huna, como foram ensinados por Jesus de Nazaré

Compilados por Serge King

A Huna é uma sabedoria muito antiga da Polinésia e muitos dizem que foi formulada por sábios de Mu, observadores cuidadosos de Deus, do Homem e da Natureza. O mesmo conhecimento tem sido encontrado em diferentes épocas e lugares, inclusive no Evangelho de Jesus de Nazaré.
A seguir, uma relação dos sete princípios da Huna, cada um deles seguido dos dizeres de Jesus que ensinam a mesma coisa que a Psicofilosofia da Polinésia. As traduções para o Inglês são da versão da Bíblia King James, exceto algumas que são da “Amplified Version” (AV). Na tradução para o Português foi utilizada a Bíblia de Jerusalém.
O mundo é o que você pensa que é

A partir desse momento começou Jesus a pregar e a dizer: “Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus”. (Mat. 4:17).
“Vai, assim como creste, assim te seja feito”. (Mat. 8:13).
“Jesus voltando e vendo-a disse: “Ânimo minha filha, a tua fé te curou”. (Mat. 9:22).
“E tudo que pedires com fé, em oração, vós o recebereis”. (Mat. 21:22)
“Minha filha, a tua fé te curou; vai em paz e fica curada desse teu mal”. (Marc. 5:34).
Por isso vos digo: “Tudo quanto suplicardes e pedires crede que recebestes, e assim será para vós”. (Marc. 11:24).
“Todo aquele que não tiver dúvidas em seu coração, mas acreditar que as coisas que disse passarão, ele terá tudo o que disse”. (Marc. 11:23).
“Em verdade vos digo, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no coração, mas crer que o que diz se realiza, assim lhe acontecerá”. (Marc. 11:23).
Ele, porém disse à mulher: “Tua fé te salvou, vai em paz”. (Lucas 7:50).
Ele disse: “Minha filha, tua fé te curou, vai em paz”. (Lucas 8:48).
Não há limites

“Não sejais como eles, porque o Vosso Pai sabe do que tendes necessidade antes de lho pedirdes”. (Mat. 6:8)
“Pois, se perdoardes aos homens os seus delitos, também o Vosso Pai Celeste vos perdoará”. (Mat. 6:14).
“Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto”. (Mat. 7:7)
“Pois em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Transporta-te daqui para lá e ele se transportará, e nada vos será impossível”. (Mat. 17:20).
“Tudo quanto ligardes na Terra será ligado no céu e tudo quanto desligardes na Terra será desligado no céu”. (Mat. 18:18)
“Se tu podes!…Tudo é possível para aquele que crê”. (Marc. 9:23).
“Com Deus todas as coisas são possíveis”. (Marc.12:27).
A energia segue o curso do pensamento

“Pois onde está o teu tesouro aí estará também o teu coração”. (Mat. 6:21).
“Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, porque isso é a Lei e os Profetas”. (Mat. 7:12)
“Pois àquele que tem, lhe será dado e lhe será dado em abundancia, mas ao que não tem, mesmo o que tem lhe será tirado”. (Mat. 13:12).
“Não julgueis para não serdes julgados, pois com o julgamento com que julgais sereis julgados e com a medida com que medis sereis medidos”. (Mat. 7:1)
“Cuidado com o que ouvis! Com a medida que medis sereis medidos e vos será acrescentado ainda mais”. (Marc. 4:24).
“Pois ao que tem será dado e ao que não tem, mesmo o que tem lhe será tirado”. (Marc. 4:25). Vide nota 2.
“Pois onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Lucas 12:34).
Aqui/Agora é o momento de poder

“Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal”. (Mat. 6:34).
“Proclamai que o Reino dos Céus está próximo”. (Mat. 10:7).
Diante disso Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como queres!” E a partir daquele momento sua filha ficou curada. (Mat. 15:28).
Reconheceu então o pai ser precisamente aquela a hora em que Jesus lhe dissera: “O teu filho vive”; e acreditou, ele e todos os de sua casa. (João 4:53).
Amar é compartilhar com…

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois quando vos injuriarem e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal quanto a vós por causa de Mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas que vieram antes de vós”. (Mat. 5:3 -12).
Eu, porém vos digo: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. (Mat.5:44).
“Dou vos um novo mandamento: Que vos ameis uns aos outros”. (João 13:34).
Todo poder vem de dentro

“Ouvi e entendei! Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isto sim, o torna impuro!” (Mat. 15:11).
“Nada há no exterior do homem que, penetrando nele, o possa tornar impuro; mas o que sai do homem, isso é o que o torna impuro”. (Marc. 7:15).
“Com efeito, é de dentro do coração dos homens que saem as intenções malignas”. (Marc. 7:21)
“Não se poderá dizer: Ei-lo aqui! Ei-lo ali! Pois eis que o Reino de Deus está dentro de vós”. (Lucas 17:21).
A eficácia é a medida da verdade

“Produzi então o fruto que prove a vossa conversão”. (Mat. 3:8 – João o Batista).
“Vós sois o sal da Terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que o salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens”. (Mat. 5:13).
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire, mas no candelabro e assim ela brilha para todos que estão na casa”. (Mat. 5:14-15).
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis. Por acaso colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos cardos?” (Mat. 7:15-16).
“O homem bom, do seu bom tesouro tira o bem, mas o homem mau, de seu mau tesouro tira o mal”. (Mat. 12:35).
Pondo-se de pé, conjurou severamente os ventos e o mar. E houve uma grande bonança. Os homens ficaram espantados e diziam: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mat. 8:26-27).
“Cuidado com o que ouvis! Com a medida que medis sereis medidos e vos será acrescentado ainda mais”. (Marc. 4:24).
“Pois ao que tem será dado e ao que não tem, mesmo o que tem lhe será tirado”. (Marc. 4:25) .
“Pois onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Lucas 12:34).


Este trabalho foi traduzido do Artigo “The Gospel of Huna” de Serge King

Deixe um comentário