O Espírito de Aloha – Pikopiko

Na Língua Havaiana Aloha significa muito mais do que “alô”, “adeus” ou “amor”. O seu significado mais profundo é: “o alegre (oha) compartilhar (alo) da energia vital (ha) no presente (alo)”.

Á medida que você compartilha esta energia, você se harmoniza com o Poder Divino que os havaianos denominam mana. O uso amoroso desse incrível Poder é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiro.

A maneira de se harmonizar com esse Poder e ter a sua ação a seu favor e é tão simples que você poderia ser tentado a deixa-la passar, por ser muito simples para ser verdadeira. Não se deixe enganar pelas aparências.

Esta é a técnica mais poderosa do mundo e embora seja extremamente simples, não pode ser provada facilmente, porque você precisa se lembrar de fazê-la, e precisa praticá-la bastante. Esse segredo tem sido transmitido para a humanidade repetidas vezes e aqui está mais uma vez, sob outra forma.
O segredo é este:

Abençoe a todos e a tudo que representam o que você deseja!

Essa frase sintetiza todo o segredo.
É muito simples, no entanto, necessita de alguma explicação.

Abençoar algo significa reconhecer ou enfatizar uma qualidade, característica ou condição positiva, com a intenção de que o reconhecido ou enfatizado aumente, dure ou venha a ser.

Abençoar é eficaz para mudar a sua vida ou conseguir aquilo que você deseja, por três razões:

Primeira, a focalização positiva de sua mente movimenta a força positiva e criativa do Poder do Universo.

Segunda, ela movimenta sua própria energia externamente, permitindo que mais Poder venha através de você.

Terceira, quando você abençoa beneficiando outros em vez de abençoar diretamente você mesmo, a tendência é de ultrapassar seus medos subconscientes que impedem o que deseja para si mesmo, e ajuda na focalização dos atos de abençoar, para aumentar o mesmo bem em você.

O que é maravilhoso neste processo é que a bênção que você dá aos outros, ajuda-os, bem como a você.

A bênção pode ser dada por imagens mentais ou pelo toque, mas a forma mais comum e fácil de se fazer isso é com palavras. As primeiras formas de bênçãos verbais são:

Admiração – Fazer elogios ou exaltar algo bom que você observe. Exemplo: “que belo pôr de sol; eu gosto daquele vestido; você é muito divertido”.

Afirmação – É uma afirmação específica de bênção para aumento ou durabilidade. Exemplo: “eu abençôo a beleza dessa árvore; abençoada seja a saúde do seu corpo”.

Apreciação – Esta é uma expressão de gratidão por algo bom que existe ou que aconteceu. Exemplo: “obrigado Senhor por ajudar-me; agradeço a chuva por alimentar a terra”.

Antecipação – Esta é uma bênção para o futuro. Exemplo: “teremos um magnífico piquenique; abençôo seus crescentes rendimentos; obrigado por meu companheiro perfeito; desejo a você uma alegre viagem; que o vento esteja sempre nas suas costas”.

A fim de obter maiores benefícios das bênçãos, você terá que desistir ou abandonar a única coisa que é a negação delas: A maldição.

Isso não significa praguejar ou desejar mal. Refere-se ao oposto de bênção, isto é, criticar em vez de admirar; duvidar em vez de afirmar; culpar em vez de aprovar; preocupar-se em vez de confiar.

Sempre que algum destes é praticado tende a impedir alguns dos efeitos de abençoar. Assim, quanto mais você amaldiçoar, mais difícil e mais tempo levará para obter um bom resultado de uma bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos dano causará qualquer maldição.

A seguir, algumas idéias para abençoar várias necessidades e desejos.
Saúde

Abençoe pessoas, animais e plantas saudáveis.
Elogie tudo o que é bem feito ou bem construído (casas e edifícios de estrutura forte) e tudo o que expressa energia abundante (crianças brincando, trabalhadores bem dispostos, uma árvore cheia de frutos).
Felicidade

Abençoe tudo que é bom, ou o bem que existe em todas as pessoas e todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você veja, ouça ou sinta nas pessoas ou animais; e todos os potenciais que você observe à sua volta.
Prosperidade

Abençoe todos os sinais de prosperidade em seu meio ambiente, incluindo tudo que o dinheiro ajudou a fazer ou construir; todo o dinheiro que você tenha sob qualquer condição; todo o dinheiro que circula no mundo.
Sucesso

Abençoe todos os sinais de realização e de execução (como edifícios, pontes e acontecimentos esportivos); todas as chegadas ao destino (de navios, aviões, carros, trens e pessoas); todos os sinais de movimentos audazes ou de persistência; todos os sinais de prazer ou diversão.
Confiança

Abençoe todos os sinais de confiança nas pessoas e animais; todos os sinais de força nas pessoas, animais e objetos (inclusive aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (como montanhas e árvores altas); todos os sinais de poder determinado (incluindo grandes máquinas e linhas de força).
Amor e amizade

Abençoe todos os sinais de nutrição, compaixão e sustento; todos os relacionamentos harmoniosos na natureza e na arquitetura; tudo que está conectado ou em suave contato com algo mais; todos os sinais de cooperação, como em jogos ou trabalhos; todos os sinais de risos e divertimentos.
Paz interior

Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (como a água calma ou o ar parado); todas as paisagens distantes (horizonte, estrelas e a lua); todos os sinais de visão, som e toque; cores e formas transparentes; os detalhes de objetos naturais e criados.
Crescimento espiritual

Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na natureza; o raiar do dia e o crepúsculo; o movimento do sol, da lua, dos planetas e das estrelas; o vôo dos pássaros no céu; o movimento do vento e do mar.
Essas idéias anteriores servem de guia, se você não estiver habituado a abençoar, mas não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada.
Como aumentar seu poder de abençoar

Existe uma técnica de respiração praticada pelos xamãs havaianos que permite aumentar o poder pessoal e exercer com maior eficiência a arte de abençoar.
É uma forma simples de respirar que também é usada para fundamentar, centrar, meditar e curar. Não necessita de local ou postura especiais e pode ser feita enquanto se está em movimento ou parado, ocupado ou repousando, com olhos abertos ou fechados.
Em Havaiano a técnica é chamada PIKOPIKO, porque piko significa coroa, na cabeça e também umbigo.

A técnica

1) Concentre sua atenção na maneira como você respira. Sinta o ar que entra e sai pelas suas narinas.
2) Coloque a palma de uma das mãos sobre o umbigo e a palma da outra no alto da cabeça, na coroa (centro de poder). Você pode também ter apenas a percepção dos dois pontos por meio da focalização..
3) Inspire focalizando sua atenção na coroa, e expire focalizando sua atenção no umbigo permaneça nesse exercício durante o tempo que quiser.
4) Quando se sentir relaxado, centrado e/ou energizado, imagine-se envolvido por uma nuvem invisível de luz ou por um campo eletromagnético e que sua respiração aumenta a energia dessa nuvem ou campo.
5) À medida que você abençoa, imagine que o objeto de sua bênção é envolvido pela mesma energia que o circunda.

Variações:

a. Em vez da coroa e do umbigo mude a atenção de ombro para ombro, ou do céu para a terra.
b. Para ajudar a focalizar o campo de energia, imagine-o em cores, como uma tonalidade, um acorde ou um tinido…


Serge Kahili King

O Conhecimento dos Segredos da Vida