Associação de Estudos Huna

Artigos

Tome Posse da Maturidade

A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique falando toda hora: “estou velho”. Velho é coisa enguiçada. “Idade não é pretexto para ninguém ficar velho”.

Perdoe a você, antes de perdoar os outros. Se você falhou, pediu perdão? Deus já o perdoou e não se lembra mais. Não fique remoendo o passado… Não se importe com o julgamento dos outros.

Viva com inteligência todo o seu tempo. Viva a sua vida, não a do seu marido, da sua esposa, dos filhos, dos netos, dos parentes, dos vizinhos, dos amigos… Nem viva só pra eles, viva pra você também. Isto se chama amor próprio, aquilo que você sacrificou sempre! Faça o seu projeto de vida!

Coma e beba com moderação; durma o suficiente. Tenha disciplina. Fale com muita sabedoria. Discipline sua voz: nem metálica; nem baixinha; seja agradável!

Do passado, valorize só o que foi bom. Experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, devem ser tratadas com o psicoterapeuta.

Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. Elas têm prazo curto de duração. A chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz. Faça exercícios faciais. Tome no mínimo 8 copos de água por dia e 15 min de banho de sol é indispensável.

Use seu dinheiro com critério. Gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você. Tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você morrer, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa. Vão carregar tudo. Por que não doar as roupas, abrir um brechó ou dar todas as suas bugigangas?

A maturidade não lhe dá o direito de ser mal educado.

Aposentadoria não significa ociosidade. Você deve arranjar alguma ocupação interessante e que lhe dê prazer.

Cuidado com a nostalgia. Pessoas amargas e tristes são chatíssimas. Elogie os amigos, não fique exigindo explicações de tudo. Amigo é amigo.

Leia. Ainda há tempo para gostar de aprender. A maturidade pode lhe trazer sabedoria.

Seja avó do seus netos, não a mãe nem a babá. Cuidado com aquela disponibilidade que torna os outros irresponsáveis.

Se alguém perguntar como vão seus netos, evite discorrer sobre a beleza rara e a inteligência excepcional deles. Cuidado com a idolatria de neto e o abandono dos filhos casados…

Não seja uma sogra ou sogro chato. Nunca peça relatório de nada. Seu filho tem a família dele.

Cuidado em atender ao telefone: se a pessoa perguntar como você vai e você responder “estou levando a vida como Deus quer”; “a vida é dura”; “estou vencendo a dureza”; você vai ver que as ligações dos amigos e dos parentes vão rarear, cada vez mais.

A maturidade é o auge da vida, porque você tem idade, juízo, experiência, tempo e capacidade para se relacionar melhor com as pessoas. Então delete do seu computador mental o vírus da inveja, do orgulho, do egoísmo, cobranças, coisas pequenas e frustrantes para tomar posse de tudo o que você sempre sonhou: a felicidade.

Ivone Boechat, mestre em educação, pedagoga, escritora e conferencista

Artigos

O que é o Ego?

Tudo flui quando deixamos o ego de lado!
Mas o que é o ego?
Preguiça é ego,
Orgulho é ego,
Vaidade é ego,
Egoísmo é ego,
Pressa é ego.
Como age a Centelha?
A Centelha vai e faz o seu melhor,
sem esperar por recompensas ou reconhecimento.
A Centelha é humilde e não impõe sua verdade nem suas dúvidas.
A Centelha ama sua essência e agradece a oportunidade de estar nesse tempo/espaço, aprendendo e evoluindo.
A Centelha compartilha, coopera, sabe que há espaço para todos e que quanto mais ajudamos mais somos abençoados. Faz tudo com amor. Se doa.
A Centelha semeia com carinho dia a dia suas metas, sem pressa porque é o caminho que importa, não o destino!

Tudo flui “milagrosamente” quando deixamos a Centelha atuar.

Com amor,
Pat Poll
Equipe HC

Artigos

Nova Terra

Acolher a própria sombra é saber acolher esse impulso primitivo que temos e usar essa força para criar.

Observar os picos desses impulsos e compreender que eles têm a ver com a própria sensibilidades da pessoa.

Os espíritos são atraídos para o planeta, que estão afinados de acordo com a necessidade cármica de cada um.

Estão acontecendo transformações planetárias do ano 2000 para cá e estão entrando muitos espíritos de outros planetas, por isso o nascimento de crianças índigos, cristais e arco-íris. Por isso são crianças precoces e capazes de absorver tantas informações. Elas são a base para a NOVA TERRA. A NOVA TERRA não terá mais potencial cármico para doenças, pobreza e burrice.

A cosmo ética todos têm, não se aprende, mas se acessa.

Isso vai despertar a paranormalidade que já vem através da genética. Os códigos bloqueados geneticamente pelos que manipularam o DNA humanoide primata, voltam a se ativar.

A idade média foi uma época em que esses códigos voltaram a se ativar. Por isso aquele período de caça às bruxas. Foi de certa forma providencial, porque as mentalidades da época não estavam preparadas e então os que não morreram nas guerras, morreram na fogueira.

Atualmente estamos num novo surto de paranormalidade e precisamos estar preparados espiritualmente para saber usar de forma responsável, a paranormalidade e a tecnologia avançada.

A alimentação é importante nesse processo, o AÇÚCAR, por exemplo, inibe a conexão com o espírito. A água, com os produtos que usam, flúor, cloro, também é uma forma de controle da mente e do potencial avançado, pois adoece e deixa as pessoas sob controle e com a doença se obtém lucro com os remédios. Todos sabemos o que é a indústria da doença, mas temos a liberdade, pelo conhecimento, de evitar programas e alimentos que nos mantém hipnotizados.

O que mais afeta a humanidade é a velocidade da informação, exemplo, o consumismo faz com que as pessoas queiram sempre um iPhone mais avançado, um excesso de roupa sem a menos necessidade, tudo por não querer olhar e encarar o vazio interno, a pessoa busca sempre preencher as insatisfações com “coisas” externas.

Estamos entrando na terceira revolução tecnológica, a era do computador quântico, da inteligência artificial e que já existe, por exemplo a NETFLIX, o identificador de local e tantos outras formas de armazenar informações.

Com a velocidade da tecnologia, logo teremos corpos cibernéticos atraindo espíritos.

A MELHOR FORMA DE AJUDAR O PLANETA É SE TORNANDO UMA PESSOA MELHOR.

A PAZ é a substância necessária para as expressões dos sentimentos mais nobres, como de amor, alegria, compaixão. Se não houver PAZ, não há ambiente.

Por isso ainda há necessidade de adoecimento e desencarne coletivo (Brumadinho).

A TERRA precisa de unidade, que as células que a habitam sejam coerentes com seu ecossistema.

Nós seres humanos nos comportamos como células malignas para a terra, somos incoerentes.

Uma célula saudável funciona de acordo com os mecanismos da vida. Para isso é muito importante as práticas de cura, de harmonização e auto conhecimento.

Sugestão de três práticas:

MEDITAÇÃO: não porque é legal, mas sim por que é PRECISO.

RESPIRAÇÃO: prática da presença.

AUTO-OBSERVAÇÃO: sem julgamento.

Primeiro olhar de forma benevolente para si mesmo e depois será natural, olhar os demais.

Dois minutos com intensidade presencial, valem muito mais do que duas horas de prática forçada.

A SABEDORIA INTERNA DETÉM TODO CONHECIMENTO, É A SABEDORIA QUÂNTICA.

A NOVA TERRA requer um novo estado de consciência.

ALOHA NUI LOA

(Baseado em ideias da palestra de Horácio Frazão)