Associação de Estudos Huna

Artigos

A Natureza da Realidade Segundo Seth (parte 5)

“ÀS VEZES TEMOS QUE PARAR DE BUSCAR PARA QUE AQUILO QUE PROCURAMOS NOS ENCONTRE”.

Na chamada cura espiritual obtida pelo foco concentrado de energia psíquica, como em qualquer cura, é imprescindível mudar as crenças iniciais que produziram a doença. Do contrário estará trocando um sintoma por outro.

Um curador ou um médico que seja eficaz no trabalho de cura poderá mostrar-lhe, por conclusão lógica, que a energia de cura sempre esteve dentro de você e tal compreensão pode ser suficiente para que mude totalmente suas crenças sobre saúde.

Se tiver qualquer problema físico, concentre-se nas porções saudáveis do seu corpo e nas funções que não estão comprometidas. Nas áreas saudáveis, suas crenças estão trabalhando para você.

Sugestões verbais são traduzidas em sons interiores. Tenha cuidado com a repetição de sugestões negativas que você faz a si mesmo, por exemplo, detalhando a doença ou descrevendo-a frequentemente, isso só a reforça.

Sua imaginação acrescenta poder motivador e propulsor a tais imagens e assim, você poderá descobrir que muitas das suas crenças são abrigadas por você mesmo de um modo visual interno, elas estão ligadas a imagens mentais internas.

Ao examinar as suas crenças descobrirá algumas imagens aparecendo em sua mente. Olhe para elas como se fosse um quadro que você pintou. Se não gostar do que vê, muito conscientemente, mude o quadro. As imagens são interiores, mas como fazem parte das crenças, você poderá vê-las exteriorizadas em sua experiência. Por exemplo, você está com o dedo do pé doendo, e o vê claramente em sua mente. Percebe pessoas caminhando mal, por terem provavelmente algo semelhante. Mude o foco, pois do contrário terá dificuldade de melhorar.

Seus pensamentos fornecem o molde geral da realidade que você experimenta fisicamente, suas emoções preenchem o molde com luz. Sua imaginação une todos eles.

O som dos pensamentos interiores é o meio que você experimenta fisicamente.

Deixe um comentário