Associação de Estudos Huna

Artigos

O Centro do Ser

O Centro do Ser

A energia vem do centro de nosso SER, do Tudo Que É, representa a fonte da vitalidade infinita, é o Ser em Nós. Toda a energia e o poder de Ser estão focalizados e refletidos através de nós, na direção de nossa existência tridimensional. Apesar do caráter único de sua tonalidade sensível, ela é expressa em uma certa forma que é compartilhada por toda consciência focalizada na realidade física.

Brotamos da terra, como todas as outras criaturas e estruturas vivas naturais. Somos, como ser físico, uma porção da natureza e, portanto, não estamos separados dela. As árvores e as pedras possuem sua própria consciência, e também compartilham uma consciência global (gestalt), assim como as porções vivas de nosso corpo. As células e os órgãos têm sua própria consciência e uma consciência gestáltica. Assim, a raça dos homens também tem uma consciência individual e uma gestáltica ou coletiva, que nossa individualidade mal percebe.

A consciência coletiva de nossa raça possui uma identidade, pois somos uma porção dessa identidade, embora continuemos sendo únicos, individualmente e independente. Estamos confinados apenas por nossas escolhas da realidade física, escolhas que nos colocaram dentro do contexto de experiência dessa realidade. Como seres físicos, seguimos leis ou suposições físicas, que formam a estrutura da nossa expressão corporal, mas temos plena liberdade para criar nossas experiências, nossas vidas pessoais em todos os seus aspectos, o retrato vivo do mundo.

Agradecimentos ao grupo SETH e ao amigo Luiz Garavello

Deixe um comentário