Associação de Estudos Huna

Artigos

A Terra

A Terra

Insetos, pássaros e animais cooperam na aventura terrestre, produzindo o ambiente natural. Nossas consciências criam o mundo, marcando-o com uma coloração emocional.

O mundo é um produto natural de nossas consciências.

Sentimentos e emoções emergem nesta realidade, de uma maneira precisa. Pensamentos aparecem, crescendo em um canteiro plantado.

Estações surgem, formadas por antigas modulações de sentimentos, sendo sustentados por ritmos profundos e duradouros. São o resultado de aspectos criativos inatos que constituem uma porção de toda a vida. Esses aspectos antigos estão profundamente enraizados nas psiques de todas as espécies, e delas emergem os padrões individuais, os projetos específicos de novas diferenciações.

O corpo da terra tem sua própria alma, ou mente, montanhas, oceanos, vales, rios, e todos os fenômenos naturais brotam da alma da terra.

Também os eventos e objetos manufaturados, surgem da mente interior ou alma da humanidade.

O mundo interior de cada um de nós está conectado com o mundo interior da terra, onde o espírito se faz carne.

Parte de nossas almas, está intimamente conectada com a alma do mundo, ou alma da terra.

A menor folha de grama, ou flor, tem consciência desta conexão, sem raciocinar, compreendem sua posição, singularidade e fonte de vitalidade.

Os átomos e moléculas que compõem os objetos, do nosso corpo, mesa, pedra ou rã, captam este imenso impulso criador que sustenta nossa existência, sobre o qual apoiamo-nos individualmente, todos diferenciados e seguros de si mesmos.

Agradecimentos ao grupo Meta-física e ao amigo Luiz Garavello

Deixe um comentário