Associação de Estudos Huna

Artigos

Hipnose

Hipnose

Nos “hipnotizamos” constantemente com nossos próprios pensamentos e sugestões conscientes, é um estado normal no qual concentramos nossa atenção, limitando esse foco de atenção para uma área particular de pensamento ou crença. Concentramos com vigor em uma ideia, geralmente excluindo outras. O desempenho consciente, mostra a importância da crença, pois usando “hipnose”, “forçamos” sobre nós uma crença própria ou uma que nos foi dada por outra pessoa, ou seja, um “hipnotizador”. Concentramos toda a nossa atenção sobre a ideia apresentada.

Nossas emoções e atos seguem nossas crenças, ao acreditarmos que estamos nos sentindo de determinada maneira, a crença gerará seu equivalente físico ou emocional. Nossa imaginação virá em seguida, apontando quadros mentais equivalentes de uma condição particular. Não demorará muito para os dados físicos corroborarem a crença.

Em nosso desenvolvimento geral, um estado positivo ou negativo, pode ser usado como método para alcançar um fim construtivo, com o envolvimento de uma crença, de que este estado, é a melhor forma de servir a um propósito. Outros meios nos pareceriam inexequíveis, por causa das várias crenças pessoais que formam um vácuo em nossa experiência, não veríamos outra maneira de atingir o mesmo fim.

Uma crença pode depender de muitas outras, cada uma gerando sua própria emoção e realidade imaginativa. Uma crença na doença depende da crença na indignidade, culpa e imperfeição humana, por exemplo. A mente não contém apenas crenças ativas, contém muitas outras em estado passivo, latentes, prontas para serem focalizadas e usadas. Qualquer uma delas pode ser trazida à tona quando um pensamento criativo atuar como estímulo.

Podemos focalizar ideias de pobreza, doença ou necessidade, por exemplo, nossa mente consciente também contém conceitos latentes de saúde, vigor e abundância. Ao desviar os pensamentos de ideias negativas para positivas, nossa concentração começará a alterar o equilíbrio.

O vasto reservatório de energia e potencial dentro de nós é chamado à ação sob a liderança de sua mente consciente. Podemos raciocinar como criaturas e termos à nossa disposição grande variedade de experiências. Desenvolvemos habilidades de raciocínio com o propósito de evoluir e crescer, nossa consciência expande-se com o uso, nos tornando “mais” consciente ao exercitar essas faculdades.

Deixe um comentário