Associação de Estudos Huna

Artigos

Ritmos do Corpo, da Consciência e da Terra

Ritmos do Corpo, da Consciência e da Terra

Nossa realidade existe independente de nossa consciência orientada fisicamente. Existem vários tipos de memória, informações que podem estar à nossa disposição quando precisarmos delas. Alguns dados raramente são requeridos conscientemente, mas estão sempre disponíveis para as porções inconscientes do eu.

Nossa percepção precisa ser interpretada por meio de nossa estrutura neurológica e da vitalidade do corpo, que possui interações químicas. Isto ocorre juntamente com nossos pensamentos. As lembranças seguem o fluxo regular dos elementos químicos.

Biologicamente o alcance e a capacidade de nossa consciência fisicamente orientada, têm relação direta com a duração das estações e os ciclos de dias e noites. Os ritmos de nosso corpo e da nossa consciência seguem os padrões da terra. O planeta é composto de átomos e moléculas, cada um com seu próprio tipo de consciência. A estrutura do planeta é formada da associação consciente e cooperativa entre eles. Possui uma programação precisa de noite e dia, assim nossa consciência está adequada a terra. São a representação de ritmos inatos de nossa consciência fisicamente materializada, através de fenômenos naturais.

Ainda não estamos equipados para perceber dias de maior duração, pois nosso sistema nervoso teria dificuldades em um ritmo mais longo, como um ser três ou quatro vezes mais longo. Na formação da terra, houve uma troca constante entre as realidades interior e exterior. O desenvolvimento de sentimentos, sensações, identidade, conceitos e crenças foi acompanhado pelas manifestações exteriores da espécie animal, dos minerais e vegetais.

Com eles vieram as estruturas neurológicas complementares e as formações físicas precisas, como montanhas, vales, oceanos e assim por diante, necessárias para sustentá-los. Em termos mais amplos, todos esses eventos ocorrem simultaneamente, mas para nossa percepção vemos como uma linha do tempo.

Nossos sentimentos são parte tão natural do meio-ambiente como as árvores, têm efeito sobre a atmosfera. Conexões que podem ser feitas, entre ataques de epilepsia e os terremotos, onde grande energia e instabilidade se unem, afetando as propriedades físicas da terra.

Deixe um comentário