Associação de Estudos Huna

Artigos

Exercício: Lidando com a Dor

Lidando com a Dor

Sinta sua dor, seja física, seja psíquica. Que emoção ou dor emocional: raiva, indignação, depressão, lhe causa? Localize a dor no corpo. Os sentimentos ocorrem no corpo e na mente ao mesmo tempo. Perceba essa interação e as sensações que lhe causam dor: Tensão? Contração no estômago? Aperto no peito? Preste atenção e localize-a em um ponto específico do corpo.

Coloque a mão, na parte do corpo, onde localizou a dor e diga: – “Aqui dói”. Se ela estiver em mais de um lugar, toque nessa parte e volte a dizer: – “Aqui também dói”.

Em nosso interior temos o PODER para fazer com que a dor desapareça de qualquer lugar. Nossas “reações” aos acontecimentos externos se localizam no corpo. Criamos emoções que geram dores. Quando entendemos isso, podemos escolher como “reagimos aos acontecimentos”. Você não precisa responder com hostilidade, ansiedade, decepção, depressão, pois você já sabe que essas emoções geram contrações musculares, alteram os hormônios e resultam em dor. E esses efeitos são de nossa responsabilidade e então decide modificar os pensamentos, que geram emoções, que causam desconforto ou dor.

Então, respire e em cada EXALAÇÃO, libere a dor. Respire, EXALE, deixe-a ir. EXALE A DOR.

Não responsabilize ou culpe ninguém por sua dor emocional ou dor física. Lembre que ninguém foi responsável ou a causa da sua dor emocional, mas a sua forma de “reagir” a elas é que causaram a dor.

Agora, dedique algum tempo para ser grato ao fato de você transcender tudo isso e atingir um nível mais elevado de consciência espiritual.

E optando por um caminho de sempre maior sincronicidade, que é o contato com seu EU MAIOR, ou EU SUPERIOR, AUMAKUA.

AUMAMA

Deixe um comentário