Associação de Estudos Huna

Artigos

Sintonia com o Universo

Como trilhar um caminho de auto-conhecimento seguro e eficaz

Hoje com a velocidade de informações, uma criança de 8 anos detém mais informação do que um Eistein em seu período.

As informações estão cada vez mais rápidas e nós precisamos estar em condições de lidar com isso. Temos que saber lidar com o que chega até nós.

Por estranho que possa parecer, necessitamos silenciar a mente para lidar com absolutamente tudo, porque estar em paz é a coerência, paz é a ausência de conflito que me permitirá observar e apreender somente aquilo que for apropriado.

Quanto maior o auto-conhecimento, aumenta a consciência e o silêncio interior, o caminho da natureza é um caminho de retorno para si mesmo. Viver as próprias possibilidades de ser e existir, que é sua e é única.

A prática da meditação é a prática de silenciar a mente para mergulhar em si mesmo, no universo interior. Já sabemos que não há nada lá fora, só há informação e interpretação. A meditação nos permite acessar um nível de comunhão com a natureza, para fluir e interagir com ela, já que dela somos um fractal.

Auto-conhecimento e auto-ajuda se diferenciam. Auto-conhecimento é um movimento espiritual, um movimento de consciência, de ser observador. Auto-ajuda já é um processo mental de superfície, de lapidar-se, é um processo ou método para chegar ao auto-conhecimento.

Cada um está concebendo um processo para chegar ao auto-conhecimento que é exclusivo, se eu falar em azul, quem pode afirmar que o tom de azul que eu vejo é igual ao que o outro vê?

Nós criamos tudo e por isso somos 100% responsáveis por nós, toda e qualquer doença é criada por um nível de conflito interno, que nos distancia da natureza.

Exercício de desdobramento de realidade física: observar que cada um processa as informações de seu modo, como numa visualização, por exemplo. Porque cada um está no seu próprio processo de desenvolvimento tanto interno, como externo.

A natureza é um processo NEUTRO, nós é que nos afinamos com um ou outro ponto de vista de acordo com nossas próprias necessidades de aprendizado.

Nós somos um universo, partícula do multiverso, num processo dinâmico de desenvolvimento, buscando o EQUILÍBRIO.

NÓS é que optamos por esse ou aquele comportamento, esta ou aquela religião, profissão e relacionamentos.

Nós criamos o próprio mundo, IKE – o mundo é o que você pensa que é.

Deixe um comentário