Associação de Estudos Huna

Artigos

O Corpo Físico

Nosso corpo é como uma maravilhosa sincronia. Se cada peça está cumprindo sua função, o conjunto trabalhará de forma perfeita.

Ele é flexível e se molda de acordo com as vibrações emitidas pela mente, que recebe as impressões do espírito que o anima e sustenta.

Cada um de nós é responsável pela manutenção de um corpo saudável, sintonizando com as frequências mais apropriadas que possamos encontrar no planeta e suas esferas sutis, que nos rodeiam.

De acordo com o que pensamos e sentimos, sintonizamos com as vibrações irradiadas e moldamos nosso corpo. Para nos mantermos saudável, precisamos educar a mente, cuidando dos pensamentos, que suscitam as emoções e dessas partículas de consciência depende o funcionamento de cada uma das partes do organismo.

Quando um pensamento negativo, como o “medo” ou a frustração, se apoderam da mente, esses pensamentos e sentimentos emitem radiações perniciosas, altamente prejudiciais ao organismo, e todos temos essa experiência em maior ou menor grau.

Todos já comprovamos, por experiência própria, que o nervosismo, a tenção, o stress, bloqueiam o livre fluir da energia, enrijecem os músculos, causam desconforto e mal estar.

Por isso é que buscamos incessantemente uma transformação interior, um aprimoramento interno e para isso estamos aqui. E esse é um trabalho que ninguém pode fazer pelo outro, apenas cada um pode fazer por si mesmo.

Hoje já é testado e comprovado que os pensamentos afetam as pessoas, os animais, o ambiente, as plantas ao nosso redor, mas os primeiros a serem afetados são os nossos próprios centros energéticos, ou sistema de Chakras, que manifestarão saúde ou debilidade, segundo a qualidade de cada pensar e sentir.

Dai está bem fundamentada a “observação de si mesmo”, mantendo a consciência de que o veículo físico que usamos, é o meio pelo qual o nosso SER essência se expressa nesse plano.

Tome consciência de que você mora no corpo e permaneça atento, desperto, como um porteiro alerta, que pede credenciais a todos os que entram.

Revise os pensamentos, não permitindo a entrada na sua morada, os pensamentos que tragam dúvidas, discórdia, medos e insegurança.

E deixe passar, acolhendo os pensamentos de amor, perdão e fraternidade. E diga para si mesmo “EU SOU A PORTA” e permito a entrada de tudo que eleve suas vibrações e lhe traga mais energia.

E já que compreendemos que os pensamentos negativos roubam energia, baixam nossa frequência e luz, a auto-estima, o PODER e além disso, deixam-nos à mercê de forças involutivas. Porque sempre é nós que atraímos os nossos obsessores, sejam eles encarnados ou desencarnados. Vamos nos precaver, para manter nossa identidade ligada com nosso EU SUPERIOR, com nossos Amparadores, mestres e isso depende muito mais de nós do que deles.

Assim concluímos que por nossa baixa frequência, invigilância e negatividade e por compactuarmos com os problemas, dificuldades e outras formas pensamentos de mesma frequência, atraímos doenças, miasmas, parasitas energéticos. E que a doença do homem é a mesma doença da humanidade: a ignorância sobre si mesmo, sobre suas questões existenciais mais profundas e transcendentes.

1 Comentário O Corpo Físico

  1. Juracilda Cenci Pertille

    Reiterada a importãncia ; conhece-te a ti mesmo. Teremos mais aprendizado sem tantas mágoas e descomforto atrasando nossa evolução.
    Voce. autora do texto. que soma, dividindo, Gratidao.

Deixe um comentário