Associação de Estudos Huna

Artigos

A Essência do que Somos

A expansão da consciência, é uma experiência espiritual, só comprovada, se vivida e não teorizada.

Todos os seres humanos possuem a mesma estrutura básica, só que alguns poucos, sábios e Santos, chegam a um nível de compreensão mais elevada, por uma força interior, por uma atração do “Eu Essência”, centelha de LUZ, EU SUPERIOR.

Como qualquer humano precisaram optar no dia a dia, pela PAZ e não pela discórdia, pela consciência e não pela revolta, pelo compartilhar e não pelo competir.

Buscar hoje, esse caminho de auto-consciência e domínio, pode parecer mais difícil. Buscar um momento para silenciar, para meditar.

Pense em você HOJE, quanto tempo gastou com deveres, compromissos e exigências externas. Quão cansado se sentiu, o barulho de incessantes pensamentos e quanto de observar-se, tomar consciência e optar?

Hoje não importa o quanto tudo é acelerado e exigente, se você não quer viver sob constante STRESS, aquiete a mente, busque o refúgio do seu próprio centro, que é o jeito de prevenir-se e renovar-se.

Todos temos esse magnetismo interior, esse caminho para dentro, esse retornar para o essencial e desligar-se das situações externas.

Isso não significa ignorar o que está acontecendo no mundo, mas significa, reposicionar-se, renovar as forças, resgatar o próprio poder, redefinir o mundo “aqui dentro” e o mundo “lá fora”. Especialmente perceber que se lá fora eu sinto medo, aqui dentro eu sinto PAZ. Lá fora existe luta, dentro rendição.

Se você estiver centrado, não será perturbado pelas circunstâncias externas. A própria intenção de tomar consciência, já oferece a ALEGRIA de simplesmente VIVER. Lá fora você vive o tempo,  no interno você vive o ETERNO.

É dentro de você que você faz o contato com a FONTE de criatividade e de possibilidades.

É na plenitude da consciência que você sai do jogo dos opostos: Luz X sombra, bom X mau.

Pois tudo é uma questão de ter a mente quieta, a coluna ereta e o CORAÇÃO tranquilo.

1 Comentário A Essência do que Somos

  1. Juracilda Cenci Pertille

    Sempre que erxistirem seres humanos. com sua essencia mais nobre
    mais elevada do que a simples condição fisica,
    vamos encontrar como o que temos nesse artigo.
    Quem pratica a fraternidade e se coloca a serviço, oferece o seu melhor. Gratidão

    Melhores novos momentos consigo mesmos para um partilhar mais elevado.
    Felizes Novos Dias.

Deixe um comentário