Associação de Estudos Huna

Artigos

Meditando

Respire, tranquilize a mente e sinta que todos os sistemas do corpo se descontraem, para permitirem que os benefícios dessa “viajem interior” tenha a máxima abrangência. Você é o que você pensa.

Visualize que você está junto a uma fonte de água pura e cristalina, que cintila em cores com os raios do sol.

É a nascente de um rio pequeno, começando como um córrego e se avolumando a medida que segue por diferentes terrenos, se alargando e se adaptando à paisagem.

Imagine que você está num barco, que agora, segue rio abaixo em uma suave fluidez.

Veja a sua volta, as margens cobertas de flores violetas. Você respira e absorve a cor no ar e no reflexo da água que reflete essa cor e você se sente embevecido com o aroma e a transmutadora cor violeta.

Mas o barco segue o curso do rio e passa a seguir por margens de azuis de diferentes tonalidades. As margens ladeadas por Hortênsia matizadas e você se encanta com a serenidade e energia desses tons de azul profundo, combinado com o azul do céu e da água. Respire essa atmosfera e preencha-se desse MANA, até o mais profundo da sua alma.

Mas o barquinho segue, fazendo as curvas, desviando os obstáculos ocasionais e você percebe agora, uma floresta verdejante, diferentes espécies de árvores e arbustos. Você se integra a esse verde, respira e leva esse verde a cada partícula que o compõe, percorrendo todo o sistema nervoso e irradiando equilíbrio a cada molécula.

Além de uma curva, o rio e o barquinho seguem por uma paisagem de pequenas margaridas amarelas e mais ao fundo, canteiros de Girassóis.

Mais uma vez você simplesmente se enternece, diante de tanta beleza, que o sol realça, colorindo a água e refletindo em você.

Mas o caminho segue procurando o mar e antes de encontrar outro afluente, você percebe um vasto jardim de rosas vermelhas. Cultivado nas margens do rio, com grande zelo e em plena floração.

Você é tomado por uma emoção de reverência e gratidão à vida, que proporciona tanta emoção, com o recurso da sua própria IMAGINAÇÃO.

Tomarmos assim consciência dos múltiplos EUS que somos: Criador, criação e criatura, em constante movimento em direção ao oceano cósmico da criação.

IKE LA’A KEA

Deixe um comentário