Tenho falado muitas vezes sobre as formas de desbloquear o caminho, a senda ao Eu Superior (Aumakua), como um alvo importante dentro da HUNA. Porém descobri, felizmente, que a condição número um é PERDOAR A SI PRÓPRIO.
Através de nossa vida, desde a mais tenra infância, vimos fazendo escolhas conscientes ou inconscientes, que nos levam a cometer ou realizar atos que classificamos como BONS ou MAUS, às vezes até mesmo um simples pensamento. Essa classificação é feita de acordo com nossos condicionamentos sociais, familiares, espirituais etc. Esses atos ou simples pensamentos quando considerados maus pelo Eu Básico(Unihipili) podem causar-nos uma sensação de culpa, na maioria das vezes sem percebermos ou darmos conta disso. De modos que, para que se quebre esse esquema.
ESCOLHER 》ERRAR (ou acertar) 》CULPAR-SE (ou recompensar-se) por muitos chamados de karma e que nós da HUNA sabemos poder ser resgatado totalmente, é preciso quebrar o padrão do circulo vicioso acima através do PERDÃO. Esse perdão começa por nós próprios.
Como é que posso me sentir digno de receber o que desejo, ser merecedor, se não me perdôo por aquilo que Eu Básico (Unihipili) classificou como MAU segundo seus arquivos ainda não racionalizados pelo Eu Médio (Uhane)?
Então sugiro que, ao acordar todas as manhãs e também ao deitar-se, você repita em voz alta, sempre que possível:
EU. … (seu nome), ME AMO, ME PERDÔO E ME ACEITO TOTAL E COMPLETAMENTE.
Um cuidado adicional deverá ser tomado pelas mulheres casadas que mudaram de nome: descobri, ao fazer essas afirmações, que, e mim, meu Eu Básico ainda conservava o nome de solteira. Não havia reconhecido ou aceitado meu nome de casada, alterado por questões vibratórias, eliminando totalmente o sobrenome de solteira.
Então é preciso dizer: “EU FULANA/O DE TAL….. MAS AGORA FULANA/O DE TAL.. etc. São pequenos detalhes que nos ensinam a nos relacionarmos com nosso Eu Básico, quando começamos a aplicar a HUNA de verdade em nosso viver diário.
PROCESSO DE KALA
(desbloqueio)
Perdoe-se totalmente.
Liberte-se totalmente de qualquer culpa: “Perdoe a todos por tudo, totalmente -Não conserve mágoas -Não culpe a ninguém por nada -Aceite total responsabilidade -Creia totalmente em si próprio/a. Aceite e permaneça desejoso/a de usar a energia Universal como sua própria. -Dê total AMOR, sem restrições”.
Então descobrimos que nós não podemos ter tudo o que desejamos, mas PODEMOS TER (repito) PODEMOS TER TUDO que acreditamos MERECER, de acordo com nosso próprio julgamento, feito com base na memória do Eu Básico (leia este parágrafo várias vezes). Porque tudo é uma questão de merecimento.
E continue aplicando a HUNA todos os dias, todos os momentos e todos os segundos de sua preciosa vida!
-ALOHA-
Ceres Elisa da Fonseca Rosas
- Ceres foi quem trouxe a Huna para o Brasil e também uma das fundadoras da Associação de Estudos Huna no Brasil. Também é autora do livro “Caminho ao Eu Superior Segundo os kahunas”
Se quiser baixar o livro clique aqui https://doceru.com/doc/n85x8x8s e digite os caracteres do código que nas vai aparecer.
