Associação de Estudos Huna

Artigos

Curadores

“Eu disse: – Sois deuses, e vós outros são todos filhos do Altíssimo”. Salmo 82: verso 6. Antigo Testamento. Verso 7, “mas como homens morrereis”.
O verso 7 acaba todo com todo orgulho e vaidade: “Não sabeis vós que sois os templos de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” Paulo, 1º aos de Corinto, capítulo 3: verso 16. Novo Testamento. Assim sendo: “Todo Poder vem de dentro””. O reforço se vê no capítulo 6, verso 19:-“Ou não sabeis que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Leiam o verso 8 do capítulo 10 dos Evangelhos de Jesus, segundo Matheus. O Senhor Jesus sabia como agir e ensinava como agir. “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demonios, de graça recebestes, de graça dai. Em João capitulo 14, verso 12, o Senhor Jesus diz que todos podem fazer. “Na Verdade, na Verdade vos digo que aquele que crê em mim (nas minhas instruções) também fara as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

Agora vamos entender sob a perspectiva de quem vive em 2014.

Somos uma Consciência que habita um Corpo Físico, e que conduz o físico através de enfoques Mentais produzidos no Cérebro. A Mente é um Instrumento da Consciência que permite que a mesma faça os enfoques no cérebro. Os cérebros são como uma máquina, um computador cibernético, e seus funcionamentos dependem dasua integração com a nossa Consciência.

Todos têm um nível de Consciência que permite que nos comuniquemos com o Mundo Exterior Consciente, através de enfoques mentais Conscientes, em função das percepções resultantes dos Enfoques Objetivos feitos através dos órgãos dos sentidos, como são: visão, audição, olfação, gustação e tacto. IKE Papakahi.

Nossas respostas aos estímulos provenientes do meio ambiente são através de secreções glandulares e contrações musculares. Respostas, bem sucedidas e repetidas, desenvolvem automatismos. Os automatismos facilitam as ações físicas e as psíquicas subseqüentes aos estados Alterados de Consciência, caracterizados por alterações na frequência das pulsações dos neurônios nos circuitos neurológicos do Cérebro, e nos potencias de energia mais elevados nessas circunstâncias.

Temos um nível de Consciência que nos permite Enfoques Mentais Subjetivos quando estamos introspectivos, e com isso desenvolvemos a capacidade de imaginação criativa, e o nível da capacidade de percepção depende do nível da capacidade de imaginação.

Há muito tempo passado, mais do que 11.000 anos, algumas pessoas descobriram que com os enfoques mentais introspectivos e relativos à imaginação criativa, podiam mobilizar Energia de uma dimensão fora da dimensão da matéria. Essa mobilização de Energia podia produzir alterações nas funções de vegetais animais e pessoas e mesmo alterações na própria matéria.

Assim sendo, de início, não havia uma explicação científica para os fenômenos decorrentes da ação de uma Consciência funcionando em outra dimensão de freqüências vibratórias; um nível de Consciência que quando Introspectiva, convertia energia vital de terceira dimensão em energia de altíssima freqüência vibratória que poderia agir próximo, ou, à distância de onde estava o físico.

A partir do momento que os físicos teóricos desenvolveram as hipóteses e depois a teoria quântica, relativa a energia que funciona como pré-matéria, e entenderam que A Consciência do Homem é um Campo de Energia de freqüências vibratórias mais elevadas do que a energia quântica, eles explicam como a Consciência Humana possa converter Energia Vital em energia quântica e depois reverter o processo por simples ação da vontade.

Assim fica fácil explicar e demonstrar que quando integramos o nível Consciente da Consciência com o nível Subconsciente, e aprendemos a fazer enfoques mentais adequados, que alteram a frequência da pulsação cerebral e o nível de energia potencial disponível, podemos mobilizar Energia por ação psíquica, e produzir efeitos na função dos órgãos físicos, justificando a autocura.

Com relação a terceiros, ninguém cura ninguém. Ao doar energia para doentes e enfermos, apenas ajudamos com um extra de energia que permite ao enfermo reagir e se equilibrar, se ainda tem condição, e principalmente se está aberto de modo Consciente para receber a ajuda (permissão). Curiosamente, à distância, mesmo não estando Consciente, pode receber Energia e se curar com a ajuda Bem Intencionada.

Aprenda em no máximo 14 horas de exercícos oriundos da psicotecnologia ocidental, a fazer enfoques mentais adequados, a sentir a energia extra e canalizar para algum objetivo. Aprenda a desenvolver os automatismos que facilitem essas funções. Estabilizem esses reflexos automáticos continuando seus exercícios periodicamente por pelo menos mais 90 dias. Se não for assim, perdem o que aprenderam.

Alberto B. P. Dias, Bacharel, Licenciado, Especialista, USP, 1955.

Deixe um comentário