Associação de Estudos Huna

Artigos

Consciência

Companheiros de Jornada Planetária. – Brancos, Negros, Vermelhos ou Amarelos, são as cores da pele, que revestem nossos corpos físicos de humanos. Dentro de cada pessoa há um indivíduo formado pela associação de uma Essência com um Cérebro, e de essa associação desenvolvemos uma Consciência. A Essência, denominada Espírito é igual em todos, mas as Consciências desenvolvidas a partir da Essência associada a um Cérebro diferem, e assim são Indivíduos. Pela Essência todos somos Um, mas a individualidade é uma condição útil para cada um evoluir o seu Nível de Consciência.

Assim sendo, não há duas Consciências iguais em seu conteúdo informático, nem no conhecimento que vem da experiência de vida, e da maneira de conduzir seus pensamentos e ações, porque diferem no nível de imaginação. O Nível de percepção depende do Nível de imaginação. Você só percebe aquilo que imagina que pode ser percebido. Também há diferenças na prática do uso da lógica racional, uns são psicologicamente imaturos, outros maduros com pensamento concreto direto e objetivo, uns poucos (3%) fazem abstrações. Poucos têm percepções extrassensoriais de modo natural.

Portanto é preciso entender e compreender que somos uma Consciência. Nossa Consciência é o nosso EU, nosso Self. Cada um de nós tem um Nível de Conscientização que difere na quantidade e na qualidade, e isso qualifica aquilo que denominamos de Alma. Não há duas Almas iguais, mas há aquelas onde predomina o Amor e são Construtivas, e há aquelas onde predomina o Medo e são Destrutivas.

Nossas Consciências provocam e sentem experiências como um “corpo” de Energia, e precisamos entender a relação que há entre nossa Consciência e seu Corpo Físico. Os sintomas no corpo podem ser reflexos de tensões na Consciência. Portanto todos os pensamentos que fazemos e as ações resultantes podem gerar, ou não, tensões na Consciência. Tudo que seja criativo construtivo, honesto puro limpo, bom e positivo, que representa o Respeito à Divindade e aos nossos semelhantes, produzem sensações de alegria e de bem estar e geram saúde.

Tudo que significa quebra de moral e de ética, tem a haver com quebra de Respeito aos semelhantes, e pode gerar tensões na Consciência. Marcam de tal modo que sempre serão lembradas. As más ações para com terceiros, quando partem de más intenções, ficam registradas indelevelmente no Cérebro, e as tensões resultantes na Consciência, desequilibram a energia do Corpo Físico e geram doenças mais cedo ou mais tarde, e até enfermidades.

Com certeza os sintomas, doenças e enfermidades no corpo definem um “Mapa da Consciência”, e o período de permanência na Terra com mais ou com menos sofrimento. Normalmente Setenta são os anos do Homem, Oitenta se tiver saúde. A bondade prolonga a vida, a maldade e as conseqüentes Tensões abreviam esse tempo.

Uma mente que vive preocupada com egoísmo, e ou em fazer o mal aos outros, é uma mente doente. Uma Mente doente faz os enfoques determinados por uma Consciência Doente. Uma Consciência doente tem sua energia desequilibrada, e desequilibra a energia de alguns órgãos internos. Quando uma Consciência doente tem uma posição social mais elevada em um ambiente de trabalho, onde pode dar ordens e levar outras pessoas a agir mal, sem ética, sem moral, multiplica os casos de pessoas que podem ficar física e mentalmente doentes pelo mal feito. Um ambiente de trabalho, onde há quem gere tensões na Consciência dos demais é insalubre, mesmo que seja dentro de um Hospital. Respeito é bom e Todos merecem. Se você lida com a SAÚDE de seres humanos dê respeito, e preserve a boa saúde de sua Consciência, e conseqüentemente de seu físico. De um Irmão que vive neste Planeta Terra.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel, Licenciado, Especialista, USP, 1955

Deixe um comentário