Associação de Estudos Huna

Artigos

Fugir do Ego Não Traz Maturidade

É muito fácil perceber que, na espiritualidade, as pessoas não sabem lidar muito bem com o ego. A razão disso é toda a influência religiosa que tirou das mãos do indivíduo seu Poder Pessoal, e colocou nas mão de um representante Divino, seja este humano ou espiritual.

Sendo assim, qualquer manifestação de consciência e maturidade por parte dos indivíduos que utilizam a espiritualidade de forma consciente é recriminada como uma manifestação do ego.

Se uma pessoa diz que sabe fazer curas espirituais, ela será recriminada pelo uso do ego, supostamente porque não é ela que cura, mas sim algum mentor, alguma entidade.

Se outro diz que sabe fazer projeção astral, será recriminado por manifestar seu ego, alegando que a Fonte Universal e os seres de Luz é que ajudam na projeção dessa pessoa.

Essa lista pode se estender ao infinito…

Talvez você também já tenha visto comportamentos assim. Isso confirma que qualquer um que desenvolva suas capacidades psíquicas, tenha consciência e opinião própria, e não precise de livros para justificar sua linha de raciocínio e lógica, seja julgada como uma pessoa que está dominada pelo ego.

É triste perceber o quanto a falta de liberdade nas religiões e espiritualidade é capaz de exterminar qualquer manifestação de crescimento próprio e autodesenvolvimento.

Observo à distância, críticas a trabalhos de referência, com um nível de qualidade atemporal, serem julgados de forma vazia, por aqueles que não tiveram a maturidade espiritual de assumir seu Poder Pessoal e manifestarem sua Luz, sem medo.

O medo de ceder ao ego, faz com que as pessoas sigam o caminho da mediocridade, sigam o fluxo da manada, sem responsabilidades, sem erros e acertos, porque se tomassem qualquer ação, seria uma manifestação do ego.

Essa conceituação é muito escassa de consciência. Erros e acertos são manifestações naturais à dualidade, ao plano físico no qual vivemos. Se não é para aprender enquanto estamos aqui, por qual razão seria? Se as mais altas consciências ainda cometem erros grotescos que causam a explosão de planetas e estrelas inteiras, naves e o que mais se pode imaginar, devemos ser tão ortodoxos e críticos a ponto de nos incomodarmos com qualquer manifestação do ego?

É curioso como muitas linhas espirituais e religiões lidem com as pessoas como se elas fossem bebês, completos ignorantes e, que jamais chegariam a lugar algum sem a orientação de seu líder religioso.

Minha percepção espiritual, faz com que eu siga um caminho oposto à este. Muito embora nossa sociedade esteja, de fato, nos estágios iniciais de evolução, ela jamais sairá deste nível se não for através do desenvolvimento de consciência de cada um. Na medida em que cada ser assumir responsabilidade por si mesmo e orientar sua vida pela sua própria consciência, buscando evoluir e progredir a cada dia, é que teremos saltos evolutivos enormes, como nunca antes possível, devido aos controles, limites e crenças inseridos sistematicamente na maior parte das pessoas, desde há milhares de anos, gerando informações distorcidas e limitadoras, cristalizadas em nossa memória celular e cósmica.

Por isso, não fuja do ego, não tente ser perfeito segundo à convicção de ninguém. Permita-se acertar e errar, e a cada dia, progredir cada vez mais, como um ser em infinita e constante evolução, assim como é, em qualquer ponto do universo.

Alryom

Deixe um comentário