Associação de Estudos Huna

Artigos

Meditação dos 7 Portais

Feche os olhos, mergulhe no seu mundo de dentro e vamos fazer uma jornada através dos 7 portais: centros de energia e princípios de orientação para o nosso viver e expressão.

  • Leve a atenção para os seus pés, sua conexão com a mãe Terra, veja a cor VERMELHA de KALA, abrindo um portal, da forma que você quiser. Ele vai até à base da sua coluna e toda área genital. Entre nele, dizendo para si mesmo: “Eu busco o esclarecimento, o caminho e a vida”. Respire vermelho, lento e profundamente.
  • Leve a atenção para a cor LARANJA abrindo o portal seguinte de MAKIA. Visualize no formato que você quiser, entre nele, buscando a conexão com a água do seu corpo, com suas emoções, com sua magia, buscando força e FOCO, clareza no que você quer criar no seu mundo de manifestação, respire lento e profundo essa cor.
  • Segue com a sua atenção para a cor AMARELA de MANAWA, que agora se abre a sua frente, preenchendo com sua PRESENÇA de SER e de ESTAR, conectado com a LUZ SOLAR que alcança cada forma de vida, cada uma das suas células e tudo em nosso mundo, nos dando o potencial de CURAR e CRIAR nossas experiências e aprendizado. Respire o amarelo solar lenta e profundamente.
  • Siga para o meio do seu corpo, onde se abre com a cor VERDE, um magnifico portal de vibração amorosa, onde você se sente abençoado e grato pela vida, feliz por SER e ESTAR, onde você está e sendo quem você É.

Busque nesse portal o amplo significado de ALOHA e a sua conexão com a vida plena. Respire verde, lenta e profundamente. Sinta o verde penetrar e se fixar nos seus braços e mãos, para você levar a tudo que você tocar e abraçar o ALOHA.

Siga para o AZUL do portal MANA, que se abre na sua garganta e pescoço, com a energia vibrante do ouvir e do falar, com propriedade e propósito, com o poder de MANA, em cada palavra e em cada nome que você falar no momento de evocar cura nos quadros mentais. Respire azul, lenta e profundamente e invista-se de PODER.

  • Siga agora ao grande portal VIOLETA de PONO, que se abre multidimensionalmente, busque nele a aptidão de tecer bons sonhos, o entendimento de que você não pode se furtar de “sonhar” e de “tecer”, pois é essa a sua função de “Xamã tecelão de sonhos”, que você faz isso consciente ou inconscientemente, tecendo a sua vida, mas que busca ser cada dia mais hábil nesse processo natural humano. Respire VIOLETA lentamente.

Agora você percebe todos esses portais e cores abertos e iluminados. E uma LUZ BRANCA, que resulta da união de todas as cores. Uma LUZ BRANCA CÓSMICA.

E você respira o BRANCO de IKE, que abre ainda mais a sua CONSCIÊNCIA, conferindo a COMPREENSÃO de que o mundo É como nós o criamos e enxergamos.

E que estamos num momento de uma nova VISÃO que se abre à nossa frente, um mundo mais solidário e amoroso, saudável e venturoso.

É nessa visão e perspectiva que vamos colocar os quadros de hoje, pedindo primeiramente para nós e para todos um “DESPERTAR CONSCIENCIAL” e um mundo melhor.

Deixe um comentário