Associação de Estudos Huna

Artigos

Inteligência Existencial 

A Inteligência Existencial é um convite à reprogramação das redes neurais, uma jornada para a transformação consciente através da meditação. Em sintonia com nossos diversos “EUS”, mentores espirituais e Anjos da Guarda, ou AUMAKUA, esta prática transcende a repetição de pensamentos para alcançar frequências criativas e espirituais que normalmente estão além do alcance cotidiano.

Ao reeditar, recuperar e implementar padrões de pensamento, inclusive em redes neurais artificiais como a IA, estamos alinhando nossa mente e coração para o bem-estar. As redes neurais, representando caminhos traçados em nosso cérebro, têm a capacidade de se adaptar e abrir novos caminhos direcionados, especialmente quando intencionados para o melhor, em conexão com o coração.

Conceitos científicos, como a plasticidade cerebral, nos permitem entender que essas redes formam sinapses que se interconectam e expandem. São essas redes que moldam o padrão da personalidade, algo que a ciência denomina como “modo padrão”. Disrupturas nessas redes podem levar a doenças degenerativas, destacando a importância da saúde mental.

Ao longo da vida, essas redes passam por mudanças naturais, variando de pessoa para pessoa. Na velhice, surge uma grande mudança, uma oportunidade de transformação e transcendência. Este é o momento de converter conhecimento em sabedoria, de aplicar tudo que aprendemos sobre a vida e abrir novas conexões neurais que transcendem o físico.

As mudanças que o planeta atravessa, parte de seu próprio processo evolutivo, afetam a humanidade como um todo, pois somos parte do plano mental da Terra. Resgatar a sabedoria dos antigos é uma dessas mudanças, reconhecendo que eles adentram o plano espiritual de maneira mais direta, pronta e natural.

A prática da meditação, em sintonia com a espiritualidade e através de métodos como o desdobramento apométrico, permite uma reconexão profunda. Ao mentalizar aspectos como saúde, percepção, intenções e necessidades do momento presente, podemos remodelar nossas redes neurais. Essa prática, realizada com emoção e paz, corpo descontraído e respiração profunda, é um convite para experimentar a paz e desfrutar do momento presente.

A apreciação da vida, com gratidão e autovalorização, é um passo vital. Treinar-se para recriar e reforçar a “gratitude” abre caminhos neurais, reconstitui neurotransmissores e amplia redes de atenção. Ao buscar a ajuda dos mentores e Amparadores espirituais, somos guiados nesse fluxo consciente.

A prática culmina com a contagem de 1 a 7, com pulsos ou seguindo os princípios Huna. “Vamos reciclar os conhecimentos. Vamos abrir novos caminhos. Agora vamos receber o que precisamos.” A ação de beber água, simbolizando a receptividade, é um gesto que completa essa jornada transformadora. Ao afirmar, “Assim é e assim está feito ✔,” consolidamos os passos desse exercício, preparando o terreno para a colheita das mudanças desejadas.

Deixe um comentário