Associação de Estudos Huna

Artigos

O Que Se Deve Esperar De Um Treinamento Mental Eficiente?

  1. Aumentar a sua capacidade de concentração, com ajuste da sua capacidade de atenção de acordo com sua natureza psicológica, e em conseqüência:-
  2. Aumentar a capacidade de memorização e de lembranças.
  3. Aumentar a eficiência nos estudos e no trabalho de qualquer tipo.
  4. Tornar mais eficiente o trabalho de enfoques mentais durante a introspecção, com Ordenação de idéias e pensamentos, maior capacidade de conotação de idéias e pensamentos, maior capacidade de análise, e conseqüentemente de questionamentos. Discernir o que seja provável do que é pouco provável e mesmo improvável.
  5. *Para tanto o aprendiz passa a conhecer pela experiência como fazer uma introspecção profunda, e torná-la automática, livrando-se do stress, das tensões, e recuperando a energia em minutos, o que equivalem a um ciclo circadiano de sono profundo, sem perder o Estado de Consciência Plena, durante o “Estado Alterado de Consciência” em que se encontre, e em qualquer nível ou profundidade de nível de introspecção.*
  6. Em nível mental de introspecção profunda e sempre consciente, quando então o cérebro se apresenta com alto potencial eletroquímico, é possível fazer reprogramação cerebral de moto próprio, sempre Consciente, autocorrigindo programações limitantes introduzidas na infância, na adolescência, e mesmo no estado de adulto por heterosugestões durante os estados emocionais provocados por sentimentos causados em qualquer idade. *Amortecedores psicológicos são eficientes quando instalados por ato moral consciente. Resulta em reforço de Ego, com mudanças de atitudes e modos de ação.*
  7. *Técnicas para beneficiar o estado de saúde (autocura) podem ser instaladas como softs no subconsciente, bem como técnicas que ajudem na elaboração de imagens, que representem enfoques mentais adequados, para mobilização de energia quântica. Isto resulta em ações objetivas e subjetivas eficientes. Ajuda Subjetiva a terceiros.
  8. Técnicas para integração do Consciente com o Subconsciente com reforço de Ego, e permitir que o Consciente ultrapasse as barreiras psicológicas Subconsciente, conectando-se com o Superconsciente, ou, com o Eu Superior, “O Pai (O Espírito Paternal) que em mim opera as obras”, como dizia o Mestre Jesus nos anos 30 d.C., de acordo com a sua linguagem, que estava adequada, dentro dos conhecimentos de seus compatriotas; “para os quais foi enviado” (?).
  9. Tal integração perfeita dos três aspectos da Consciência Humana permite o desenvolvimento das Habilidades Psíquicas, conhecidas como Magia desde a mais remota antiguidade, e depois conhecida como Milagres, depois do advento do Senhor Jesus, denominado Sumo Sacerdote da Ordem de Melquizedeque – Hebreus, 5: verso 6 e verso 10. Esclarecendo: Melquizedeque foi aparentemente um Mago, que possivelmente transmitia a magia dos polinésios existente há mais do que 11.000 anos, desde 2.700 a. C., época em que viveu e que fundou uma Ordem mantida por seus discípulos até pelo menos o advento do senhor Jesus. Ver Genesis: 14: versos 18 até 20. O fato de que o Senhor Jesus mencionar nos seu Evangelho (Boas Novas) como Lei Áurea, as bases do Código da Huna, abre brecha para este tipo de raciocínio. Leve-se em conta ainda o fato de que na Bíblia não há menção do que se passou na vida do Senhor Jesus entre os 12 anos de idade e os 30 anos, idade em que iniciou sua missão, mostrando habilidades psíquicas e afirmando: ”isto eu faço para que creiam em mim”.
    Podemos esperar de um treinamento completo, em até 32 horas, As Habilidades Psíquicas, de transmissão de Energia Quântica por enfoque mental adequado, que pode beneficiar os doentes e os enfermos, bem como Telepatia, Vidência e Clarividência, que se desenvolvem na medida em que o iniciado aumenta o QI de 5% até 25%porém dentro dos parâmetros da psicotecnologia da Ciência Ocidental. A eficácia da Ciência Moderna permite o esclarecimento do Código da Huna, e só o esclarecimento nos livra da Ignorância e de suas conseqüências. O esclarecimento que permite o Conhecimento, só é acessível através da experiência pessoal que seja eficiente. Portanto faça a experiência e sinta os resultados.
  10. A característica da Ciência Moderna é dar Eficácia para uma Metodologia que obedeça aos parâmetros da psicotecnologia oriental, deixando de lado os adendos filosóficos que dificultem a aplicação dos exercícios em menos tempo, e permitindo a elaboração de exercícios, que de modo direto, permita a integração dos três aspectos da Consciência, conhecidos desde a mais remota antiguidade como a Trindade. Vide Gênesis: 1 , verso 26. ; e modernamente conhecida como Consciente, Subconsciente, Superconsciente.  De acordo com a tradição Oral dos havaianos, desde há muito tempo (11.000 anos), A Consciência do Homem era Constituída por três aspectos: Eu Básico (contém o Subconsciente), Eu Superior (Superconsciente), e Eu Médio (Consciente).

Como Encarar Esse Processo Mudando-se a Perspectiva?

  1. O que v. vai pensar quando Sentir e Entender, através da Experiência Pessoal, que Você é um Corpo (um Campo) de Energia.
  2. O que v. vai pensar quando sentir que pode direcionar Energia através de enfoque mental adequado?
  3. O que v. vai pensar quando sentir a interação de sua Consciência com seu Corpo Físico, verificando que pode mudar as condições fisiológicas do mesmo?
  4. O que v. vai pensar quando sentir que pode tirar as tensões e os sintomas produzidos em seu corpo, simplesmente mudando o foco mental que sua Consciência produz?
  5. O que v. vai pensar quando sentir que são as tensões em sua Consciência que produzem as tensões em seu corpo, o desequilíbrio da energia vital, e os sintomas, doenças e enfermidades?
  6. Seu corpo é um Mapa de sua Consciência? Analise isso.
  7. O que são os Chakra se não um conjunto de Nervos e Gânglios que estão conectados com o seu Sistema Nervoso Central, e como influir sobre eles?
  8. Como v. pode, imaginando luzes e cores associadas aos Conceitos fixados no Subconsciente, usá-las para ações Mentais sobre a matéria, fazendo enfoque mental adequado?
  9. Através das técnicas ensinadas, verifique os resultados das ações dirigidas por sua Consciência, e avalie a eficiência do ensinamento.
  10. Aprenda a agir Conscientemente em Quatro Níveis de Consciência possíveis ao Homem. Cada Nível de Consciência, por enfoque mental adequado, mobiliza umas tantas oitavas de freqüências vibratórias.
  11. O primeiro nível de Consciência é o comum a todos, e permite fazer introspecções normais comuns, bem como se relacionar com o ambiente, e se comunicar usando os 5 sentidos e a fala.
  12. O segundo nível de consciência se dá quando se descobre que é possível mobilizar energia quântica e produzir efeitos objetivos e subjetivos.
  13. O terceiro nível de Consciência se percebe quando se faz comunicação de cérebro a cérebro, percebendo informações diretamente, e depois projetando informações. A Energia Quântica tem duas mãos de direção.
  14. O quarto nível se dá quando percebemos informações e projetamos energia corretiva em qualquer nível mental ou físico.
  15. Neste Encontro em Veranópolis, como Plano Piloto, daremos a primeira parte do treinamento, que resulta em abrir caminho para uso do segundo nível de Consciência, em 16 horas, à TARDE e à NOITE, dos dias 24 e 25, dia 26 somente à TARDE.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel, Licenciado, Especialista, USP – 1955
diasmind@uol.com.br
Fone: +55 (11) 99919-1476

Deixe um comentário