Associação de Estudos Huna

Artigos

O Sonho Dentro do Sonho

Existe um sonho dentro de cada um, e um sonho dentro de cada sonho. Saber sonhar é um dom que o ser humano possui, e que o leva a melhorar a si mesmo e ao mundo que o rodeia, desafiando suas próprias habilidades e desafiando o sonho dentro do sonho – porque ele pede para ser desafiado!

Mas o que é o sonho dentro do sonho? Todos nós sonhamos algo. Mas nem todos buscaram esse algo tão sonhado, pois há outro sonho dentro do nosso sonho: o sonho de que tudo dará errado ou resultará inútil, o sonho do fim dos nossos sonhos. Inevitavelmente, como um brinde, cada sonho vem com outro sonho dentro dele, o reverso do sonho, sua contrapartida. Ele acontece simultaneamente, pode estar em primeiro plano ou em segundo plano, mas sempre estará lá; é como se fizesse parte do nosso sonho, mas é outro sonho, é à sombra do sonho. Realizar nossos sonhos depende de acreditarmos mais no sonho que amamos do que no sonho dentro do sonho.

Quando acreditamos no sonho e o deixamos em primeiro plano, buscamos o que sonhamos, lutamos, descobrimos e despertamos forças, construímos, pois achamos que vale a pena. Quando acreditamos no sonho dentro do sonho e o deixamos em primeiro plano, sonhamos parados, atrofiamos nossas forças, e assistimos ao fim dos nossos sonhos, construindo o pesadelo de não ter sonhos, de não ter propósito, de não nos entregarmos à vida.

O sonho nos desafia ao crescimento e nos faz desafiar a força do sonho dentro do sonho – ele está lá para ser desafiado, e para isso basta que possamos detectá-lo e colocá-lo em segundo plano. Somos fortes o suficiente para isso, é uma simples questão de lucidez…

Abençoados sejam!

Corvo Negro

Deixe um comentário