Associação de Estudos Huna

Artigos

A Unidade do Micro e do Macro-Cosmos: Uma Jornada de Reflexão Interior

O microcosmo e o macrocosmo estão interligados, formando um universo harmonioso. Vamos explorar a profunda conexão entre o nosso “universo-corpo,” composto por inúmeras estrelas, que irradiam vida em cada átomo, célula e molécula que o compõem.

Agora, direcione sua atenção para o céu noturno, onde as estrelas do cosmos cintilam e brilham em uma dança cósmica. Vamos aplicar a lei hermética, a famosa máxima “como é em cima, é embaixo,” atribuída a Hermes Trismegistos. Isso nos faz lembrar das antigas culturas que se guiavam pelas estrelas para orientação e navegação, assim como a rica cultura havaiana.

Visualize a similaridade entre esses dois aspectos, o micro e o macro, refletindo um no outro, espelhando-se e interagindo em harmonia. Eles são regidos pelas mesmas leis e forças universais. Com seu potencial pessoal de cocriação consciente, você pode fazer parte dessa interação e harmonização, impulsionado pela energia universal do AMOR.

Lembre-se do lema “AME TUDO e a TODOS como a SI MESMO,” pois a verdadeira transformação começa de dentro. Seja a PAZ que você deseja ver no mundo, seja o AMOR e a COMPAIXÃO que o mundo tanto precisa.

Nesse processo de cocriação consciente, ative seu DNA primordial, mitocondrial, que herdamos da EVA primordial e que é transmitido através da Mãe. Pense na espiral que está presente em tudo, desde a formação das galáxias até a impressão digital em seu polegar. Essa espiral representa a constante evolução e expansão da consciência.

Olhe para seus polegares e mentalize o mantra: “VIVER é afinar o instrumento, de dentro para fora e de fora para dentro, a toda hora e a todo momento.” Assim, você incorpora o princípio MANAWA, que nos lembra que nosso momento de poder é sempre AGORA.

Agora, coordene os movimentos dos seus polegares: o polegar esquerdo gira para a esquerda e o polegar direito gira para a direita, simultaneamente e de forma coordenada. Isso ajuda na integração dos hemisférios cerebrais e na conexão profunda com o divino.

Esse exercício prepara você para as práticas GCMT e Apometria, ajudando-o a alcançar um estado de unidade e harmonia.

Estamos prontos para seguir adiante, manifestando essa profunda conexão entre o micro e o macrocosmo. ASSIM É e ESTÁ FEITO.

Deixe um comentário